Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Matéria da Rolling Stone BR sobre as banda incluídas no Hall da Fama 2012!

 
Os votos foram computados e a classe de 2012 do Hall da Fama do Rock incluirá Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, the Small Faces/Faces, Donovan e Laura Nyro. Freddie King entrará para o Hall da Fama como uma influência essencial, enquanto o falecido produtor e apresentador de TV Don Kirshner receberá o Prêmio Ahmet Ertegun (de não-artista) e os produtores Cosimo Matassa, Tom Dowd e Glyn Johns receberão o prêmio de Excelência Musical. A cerimônia será realizada em 14 de abril na Sala Municipal de Cleveland. Ela será transmitida pela HBO no início de maio.

O Guns N' Roses é o único grupo a ser introduzido logo no primeiro ano em que se tornou elegível. O line-up original não se apresenta junto desde que o baterista Steven Adler deixou a banda em 1990. Durante uma entrevista no mês passado para o canal VH1, no clássico programa That Metal Show, Axl Rose não descartou completamente a possibilidade de uma reunião. "Eu não sei o que isso quer dizer em termos de eu estar com a banda antiga e com o line-up antigo", ele disse. "Se fossemos mesmo convidados, eu não sei o que pediriam que eu fizesse. Está tudo muito abstrato.” (Posteriormente, ele deu outra entrevista comentando a possibilidade de uma reunião. Leia aqui)

Adler se mantém cético com a ideia de que Axl estará disposto a se apresentar com o line-up original. "Você acha que o tempo cura todas as feridas", ele disse à Rolling Stone EUA (leia aqui a entrevista na íntegra / Ou Aqui em português), “mas algumas pessoas realmente guardam muito rancor. Eu almocei com o Slash há algum tempo. Ele ama o Axl. Não tem nenhum rancor dele. Vinte anos de ótima música não foram criados por causa de uma raiva besta... Será que a gente não pode ser simplesmente os caras que faziam música e conseguiram alcançar um objetivo gigante em suas vidas e tocar umas canções? É só rock & roll, meu Deus! Não é ciência de construção de foguetes".

Essa é a terceira vez que a cerimônia acontecerá em Cleveland, casa do Hall da Fama e Museu do Rock. Assim como em 2009, ela será aberta ao público.

Para ler mais sobre as outras banda que estarão no Hall da Fama, Clique Aqui

Fonte da Matéria: Axl Rose - Fã Clube