Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Duff entrevista á SoundSpike


SoundSpike: O que inspirou o seu novo álbum, "The Taking"?
Bem, acho que estar na estrada com o último disco, "Sick", estar na estrada para que, sabendo que tínhamos de sair da estrada e estar fazendo uma nova gravaçao. Eu nunca estive em uma banda que saiu da estrada e fez um novo disco - sempre - sem que haja algum tempo de atraso. Você chega em casa de um passeio, depois oito meses fora e então você começa a escrever para um novodisco. Nós estávamos escrevendo no caminho. Não havia pressa - nós estávamos apenas a escrever canções. Ficamos juntos o tempo todo - cafeína, a testosterona, todos os gajos. Eu moro em uma casa com três mulheres - minha esposa e duas filhas, que eu amo mais que tudo neste planeta, mas é rosa e fofa o tempo todo na minha casa. Eu não bebo, eu não uso drogas, mas eu definitivamente tenho um lado escuro, que me meteu toda aquela bagunça em primeiro lugar.Preciso tirá-lo.
Mas como uma banda, temos testemunhado algo. Havia alguém no nosso ônibus, um de nossos rapazes. Nós sabemos que ele e seu agora ex-esposa, mas na época era sua esposa, muito bem. O casamento deles passou por uma grave fratura direito antes de irmos para a estrada. Nós realmente não poderia ser confidente desse cara. Estamos vivendo no ônibus. Nós estamos juntos o tempo todo. Não poderia ser sua confidente, porque nós éramos amigos com sua esposa e ele simplesmente não teria sido legal. Isso é limítrofe tomar partido. Você não quer entrar para isso. Ele não nos pediria para fazer isso. Assim, assistimos a fratura e, em seguida, esse engano, mentindo para si mesmo, encontrando-se a essa outra pessoa. Pura mágoa e raiva. Todas as fases diferentes. Eles têm um divórcio.Nós estávamos vendo essa coisa como Zen budistas - não falando sobre isso, não fofocar sobre isso. Nada. O que aconteceu foi que os riffs estávamos escrevendo ficou um pouco mais difícil. A primeira letra que escreveu foi uma música chamada "easier to lie", que realmente deu o tom do tipo: "Ah, merda. Vamos lá." Mike Squires, que escreveu letras para a música em primeiro lugar. A letra seguinte era tanto "Wrecking Ball" ou "She is Anchor" - um dos dois. Ele realmente se tornou esta vida para trás álbum conceitual, um álbum conceitual após o fato, cerca de, bem, caralho. Todas as coisas que nós passamos, tenho certeza. Isso inspirou o registro. Eu estava lendo muito. Eu passo por fases que eu estou lendo. Eu li todas as noites. Eu estava lendo Cormac McCarthy. Eu escrevi sobre Cormac McCarthy em minhas colunas. As pessoas ou amam - como eu - ou odiá-lo. Eu absolutamente amo. Há apenas um monte de influências diferentes - apenas sendo uma banda de testosterona e adrenalina e testemunhar essa coisa juntos.
Não foi difícil compor na estrada?
Ah, não. É o melhor lugar para compor. Sempre é.
Terry Date produziu o seu disco. Isso deve ter sido ótimo trabalhar com ele.
Antes que eu voltei para minha casa aqui em Seattle, eu fui e vi o Deftones com Terry apenas esta noite. Ele fez cerca de três registros Deftones. Isso foi divertido.
O que você acha que ele trouxe para fora da banda?
Ele ama as canções e saiu da toca que ele queria fazer esse registro. Ele se tornou um parceiro nesse registro ao invés de pedir dinheiro na frente. Ele sabe que tipo Loaded de uma banda pequena. Ele continua: "Eu acredito nessa banda tanto. Não me pagar porra nenhuma. Vou ser um parceiro nesse disco. Basta cortar-me sobre ele. Vou fazer o registro gratuito desde o início." A maneira como ele microfones amplificadores de guitarra e bateria e que o quarto que ele gravou tudo menos, ele sabe como a palma da sua mão. É apenas uma espécie de gênio vê-lo trabalhar naquela sala. Ele não sabe acordes, mas ele sabe como tirar um bom desempenho da banda. Você tem que ter bons musicos para fazer um registro de Terry Date.Ele não resolve merda com ProTools e toda essa baboseira. Você tem que trazê-lo. A música tem que ser feito. Você não pode foder com Terry. Você espécie de ascensão para a ocasião. Ele é uma espécie de guru da velha escola.
Qual é o status da sua sociedade gestora de patrimónios, Meridian Rock.
Eu realmente não estou falando sobre isso agora.Fortune Magazine fez um pedaço de nós, que é ótimo.Mas não estamos ainda em funcionamento. Mas foi prematura. Esse negócio financeiro é tão diferente do que rock ou colocar para fora um livro. Você não pode falar sobre isso antes do tempo. Você tem que ter o seu afastamento e tudo mais. Você não pode simplesmente continuar a falar sobre isso. Você tem que ter seus patos em uma fileira. Você entendeu?
Claro que sim. Eu entendo. Conte-me sobre as colunas que você escreve.
Eu escrevo duas colunas de uma semana agora. Eu tenho dois prazos de uma semana agora. Tenho certeza que você sabe o que os prazos são. Eu escrevo para ESPN agora. É chamado de Página 2. Há caras antes de mim, como Hunter S. Thompson. É um lugar muito, muito legal de ser. Eu não sou um Hunter S. Thompson. Não estou nem dizendo que eu estou enchendo o seu lugar. Eu tenho escrito para o Seattle Weekly há mais de dois anos e meio. Eu escrevi para a Playboy por um ano. Escreveu uma coluna financeira para eles. Minha coluna no Seattle Weekly é sobre onde o vento me levar.
Isso deve ser divertido escrever para a ESPN. Eu sou um grande fã de esportes.
Bem, eu não sou um escritor de esportes. Eu sou um fã de esportes. Há uma grande diferença. Eu não sou um cara de estatísticas. Eu não dou a mínima para as estatísticas. Eu escrevo sobre como me sinto sobre esportes. É interessante. Eu tenho escrito por três meses. Os comentários que você recebe na ESPN, as pessoas são muito apaixonadas, até um ponto que você começa alguns grandes comentários, mas realmente às vezes você recebe esses comentários como "Fuck you. Chupas." Que é isso? Isso é tudo o que você vai me dar. Diga-me que se lixem, mas volta a sua argumentação. Vamos ter alguns discursos sobre isso. "Eu escrevo para dois portais online. É um ESPN dos maiores sites do mundo. Way maior do New York Times ou The Huffington Post. Gosto muito maior. Eu não sabia o quão grande era, até que alguém enviou-me esta vista global da Internet, por site, e do curso Não. O Google 1. New York Times é de 250. Huffington Post é como 550. Playboy, como 1800. 52 do ESPN. Um e meio por cento da população mundial vê o que por seis minutos por dia. Isso é um monte de gente. É um desafio para escrever e é um bom show. Ninguém faz que escrever muito. Você tem que escrever muito para ganhar a vida. Acabei de escrever um livro que me levou cerca de 14 meses para escrever . Ela sai em outubro próximo Simon & Schuster. Isso foi realmente desafiador. Eu escrevi um livro sobre como um cara como eu foi a partir deste tipo de rosto doce de garoto punk rock de ser completamente nervoso e viciado. Na idade de 28 , pensei eu vou viver até que eu sou 30.Eu estava bem com isso . estou revivendo algumas dessas coisas e sendo muito honesto comigo mesmo sobre isso. Isso é o que a escrita obriga a ser. Você tem que escrever uma frase e fazer backup de sentença que, com outra frase. De repente, você está como, "Whoa, talvez ele não era todo mundo é culpa do caralho. Talvez eu tivesse algo a ver com isso. "
Como está a procura de vocalista do Velvet Revolver?
Fomos tipo de gangbusters os primeiros meses após o Scott [Weiland]. Nós meio que percebeu quando e se isso vai acontecer, vai acontecer. Não podemos forçar um cara em que local. Slash começou a fazer esse registro. Loaded feita que "Sick" registro, eu conheci e Slash continua em turnê. Eu conversei com Slash e ele disse: "Eu vou fazer um outro disco, cara."Chegaremos a isso quando chegarmos a esse ponto.
O que você acha sobre a música punk rock hoje em dia.
Punk rock. Tenho 47 anos. Eu estava na idade perfeita [para o punk], 12 e 13, o último dos oito filhos. Eu tinha 17 anos. Eu era capaz de fazer o que eu queria fazer. Eu estava tocando violão e comecei uma banda quando eu tinha 13 anos e começou a tocar punk rock e de turismo. Essa onda do punk rock morreu por volta de 83. Foi morto em 84. A única banda que sobreviveu foi a espécie de Ramones e Social Distortion. Todas as outras coisas que era apenas uma paródia. Não era uma coisa real para mim. O que ele deixou para mim foi uma ética. Essa é a coisa mais importante para mim.Houve um grande disco de uma banda chamada Refused chamado "The Shape of Punk to Come". Esse foi um disco de rock punk que saiu da Suécia. Mas eles usaram ProTools e da tecnologia e do disco e todo o tipo de coisas estranhas. Eu não sei o que é mais punk rock. O punk rock não era sobre ser uma coisa. Foi sobre ser o que você queria ser. Eu usei essa ética para este dia para levantar as minhas filhas, para escrever minhas colunas, para fazer tudo. Ela envolve tudo o que faço na vida. Eu não estou dizendo que o estar-todo, extremidade-toda a autoridade sobre o que é eo que não é. Só porque você está jogando rápido eu não sei o que é punk rock. Eu acho que o príncipe é punk rock, pois ele faz o que porra ele quer fazer. E não se preocupa com o rádio ou qualquer outra pessoa pensa. Ele poderia dar rabo de um rato, eu acho.