Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Gilby Clarke fala sobre Axl Rose, Slash, Hall of Fame e show no Peru



Está tudo pronto para o primeiro Lima Hard Rock Festival, que terá entre suas atrações principais Gilby Clarke (ex-guitarrista do Guns N’ Roses), que falou com o Terra Peru em sua segunda visita à capital sobre a sua relação mantida com dois membros da sua antiga e lendária banda de Los Angeles: Axl Rose e Slash.
Como recordou, Clarke se juntou aos “Gunners” em 1991, substituindo o guitarrista Izzy Stradlin, mas foi demitido em 1994 por desentendimentos com o vocalista Axl Rose. “Ele é uma pessoa muito criativa e um grande artista. Acho que não há muitos como ele. Agora, de amigo eu não posso chamá-lo”, revelou o músico.
Por outro lado, Gilby teve palavras amáveis ​​com o companheiro Slash, com quem ele já dividiu o palco recentemente. “O que o Slash faz agora é grandioso. Eu vi sua nova banda e eu mesmo toquei algumas vezes com ele e ele parece feliz. Está fazendo música e sendo feliz,” disse ele.
Sobre a indução do Guns N’ Roses no Rock N’ Roll Hall of Fame, Clarke admitiu não dar importância, apesar de ter aceitado tocar com a épica banda. “Pessoalmente, eu não me importo com o Rock N’Roll Hall of Fame. Se fosse só de rock n’roll eu iria levá-los mais a sério, mas estão lá Donna Summer e Madonna”, comentou.
“Eu acho que esta apresentação foi a última oportunidade de ter todos da banda juntos. É um pouco decepcionante, mas não é tão importante”, disse Clarke.
Sobre sua apresentação no primeiro Lima Hard Rock Festival, Clarke anunciou que ele vai tocar algumas músicas próprias e, além disso, alguns do Guns N’ Roses, dos Rolling Stones (com quem colaborou em 1994) “e talvez uma canção do David Bowie, principalmente músicas do meu passado”, salientou.
O Lima Hard Rock Festival – que será realizado hoje (25) no C.C. Scencia de La Molina – inclui bandas como Firehouse, Faster Pussycat, al ex-Danger Danger, Ted Poley, e os peruanos Los Perros. A apresentadora será a coelhida da Playboy Jessa Lynn Hinton.