Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

"Preferia gravar apenas um disco, com dez músicas mais diretas" diz Slash em relação aos álbuns 'Use Your Illusion'!



Em entrevista ao Music Radar, Slash  comentou sobre as desavenças com Axl Rose durante o processo de gravação dos álbuns Use Your Illusion. “Honestamente, preferia gravar apenas um disco, com dez músicas mais diretas. Mas era uma oportunidade de movimentar a banda novamente”.

O guitarrista passava por sérios problemas com as drogas, especialmente heroína. “Escrevi ‘Coma’ em um delírio. É uma faixa que ainda tenho orgulho. Não há muita técnica, mas é a típica abordagem do meu estilo”.

Apesar dos problemas e desavenças, Slash  destaca que a banda ainda conseguia render quando deixava tudo de lado e se concentrava apenas na música. “Era uma química natural, assim que nos livrávamos das distrações”.

Mas os músicos tiveram que ceder aos desejos megalômanos do vocalista em várias oportunidades, o que incomodou decisivamente um membro em específico. “As músicas ganhavam proporções grandiosas, a produção e a grandiosidade dos arranjos passou a incomodar Izzy (Stradlin). Isso ia contra a filosofia dele, que era puro Rock and Roll, com a qual também me identifico. Gravamos o básico e quando começaram os overdubs e sobreposições, ele meio que desapareceu”. Uma semana após o lançamento dos discos, Stradlin anunciaria oficialmente seu desligamento da banda. “Nunca mais ouvi aqueles trabalhos, mas há coisas boas neles”, finaliza Slash.


Retirado de Axl Rose Fã Clube