Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Duff McKagan: inspiração para cerveja "Duff" dos Simpsons?

Duff McKagan, baixista do LOADED e membro original do GUNS N’ ROSES e do VELVET REVOLVER, lança sua autobiografia, ‘IT’S SO EASY – AND OTHER LIES’ no próximo dia 4 de outubro, pela editora Touchstone. Um trecho de 80 páginas foi publicado on-line e inclui um assunto interessante sobre a cerveja "Duff" do desenho "Os Simpsons", que foi nomeado após um contato com McKagan.

O livro de capa dura com 304 páginas, poderia vir preenchido com clichês típicos de uma estrela do rock, mas na verdade o livro tem várias revelações interessantes. Uma delas é a história da cerveja Duff:

"Quando o Guns N' Roses começou a invadir a mente do público, eu era conhecido como um grande beberrão", escreve McKagan no livro. "Em 1988, a MTV colocou no ar um show em que Axl me apresentava como Duff 'O Rei da Cerveja' McKagan. Logo depois disso, uma produtora, que estava trabalhando em uma nova série animada, me perguntou se poderia usar o nome 'Duff' em uma marca de cerveja no desenho".

"Eu ri e disse, claro, não tem problema", continua McKagan. "A coisa toda soou como um projeto de arte de baixa renda ou coisa do tipo, em pensava que seria um desenho animado para adultos. Mal sabia eu que o projeto se tornaria "Os Simpsons" e que dentro de alguns anos eu começaria a ver copos da cerveja Duff em todos os lugares que passava, em turnê".

Fonte: Whiplash