Duff McKagan já tocou em Donington cinco vezes, incluindo duas vezes com o Velvet Revolver e agora duas com o Loaded. Mas ele jamais esquecerá as trágicas mortes de dois fãs quando o Guns N' Roses tocou lá em 1988.
O baixista lembra: “Aquilo foi o fim da inocência pra mim. Tínhamos aberto pro Aerosmith nos EUA e o disco tinha explodido. As coisas iam mal no show – tínhamos parado-o algumas vezes, e daí descobrimos mais tarde que duas pessoas tinham morrido.”
“Eu não tinha ninguém com quem conversar sobre isso aqui. Eu estava chorando. Eu não sabia como lidar com nada daquilo. Então liguei pro meu irmão mais velho em Seattle.”
“Eu ainda sinto uma responsabilidade quando volto aqui. Eu sinto que é solo sagrado pra mim.”
No dia seguinte ao show de St. Louis onde Axl Rose se envolveu em uma briga com um homem da platéia e abandonou o palco, o que gerou um grande tumulto, Izzy Stradlin informava aos integrantes que iria deixar a banda após terminar os shows da turnê.
Até o lançamento do “Use Your Illusion”, Izzy Stradlin estava insatisfeito com a vida no Guns N’ Roses, isolando cada vez mais do resto do grupo. Mais tarde, ele lembrou: “Quando eu parei com as drogas, “não conseguia parar de me perguntar: “É só isso ?” Eu estava cansado disso, eu precisava sair”.
Em 1993 após o seu substituto Gilby Clarke ter se machucado em um acidente de moto, o que o impediu de tocar, Axl Rose chama Izzy Stradlin para substituí-lo e ele concorda em ajudar, e fez cinco shows. Também se reuniu com as outras formações do Guns N’ Roses em 2006 e 2012.
Após sua saída do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin retornou à sua cidade de Lafayette, Indiana, onde começou a trabalhar em novo material.
Ele formou a banda Izzy Stradlin And The Ju Ju Hounds, que consistia em Stradlin nos vocais e guitarra rítmica, Rick Richards do Georgia Satellites na guitarra solo, Jimmy Ashhurst no baixo, e Charlie Quintana na bateria.
Duff McKagan foi questionado pela KiroTV.com sobre qual a pergunta que mais lhe fazem. A resposta todo mundo já deve imaginar.
“Sempre querem saber quando ou se o Guns vai se reunir. Entendo que as pessoas queiram saber isso, então não me incomoda, pois sei que é fruto do amor que sentem por aquela formação da banda. Tento responder da melhor maneira possível, dizendo que provavelmente nunca. Seria divertido se rolasse, mas teria que ser pelos motivos corretos”.
O Alter Bridge acabou de lançar seu 4º álbum de estúdio "Fortress" e está em turnê, mas eles já estão pensando no que fazer quando o ciclo dele terminar. Em entrevista à Billboard, Myles Kennedy disse que já começou a escrever para o próximo álbum solo de Slash. Disse ainda que o guitarrista tem enviado os riffs com as novas idéias, enquanto ele manda as partes dele por telefone. A projeção é que eles gravem o álbum ano que vem.
Vale lembrar que o primeiro álbum "Apocalyptic Love" vendeu 38 mil cópias na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos.
A última dobradinha dos dois rendeu a excelente música "Nothing Left To Fear", trilha sonora do filme de terror que o "Senhor dos Riffs" produziu esse ano e que conta com Clancy Brown e Anne Heche no elenco principal.
Veja abaixo o vídeo da música 'Nothing Laft to Fear':
Sebastian Bach está trabalhando sem parar no estúdio, sob a direção do produtor Bob Marlette (Rob Zombie, Black Sabbath, Shinedown), para a gravação do álbum sucessor do aclamado "Kicking & Screaming". O novo trabalho deve ser lançado na primavera de 2014, via Frontiers Records.
Sebastian conseguiu envolver nas composições e gravações alguns amigos muito especiais e astros convidados, incluindo nada menos que Duff McKagan, e não um, mas dois guitarristas de primeira classe: John 5 (Marilyn Manson, Rob Zombie) e Steve Stevens (Billy Idol). Completando o lineup no CD, Devin Bronson (Avril Lavigne, Pink) na guitarra e Bobby Jarzombek (Halford, RIOT) na bateria. Sebastian já havia colaborado anteriormente no álbum solo de Duff, "Believe In Me".
O supergrupo Kings of Chaos confirmou hoje, 24, através da sua página no Facebook uma turnê pela América do Sul & México para novembro, e já divulgaram que os ex-Guns N’ Roses, Slash, Matt Sorum, Duff McKagan e Gilby Clarke estarão na formação. Até a gora, foram confirmados três shows da banda, confira as datas abaixo:
23 de novembro – Lima, Peru
27 de novembro – Assunção, Paraguai
29 de novembro – Cidade do México, México
A banda ainda disse para os fãs aguardarem pois novos artistas iriam ser anunciados para completar o line up, mas de acordo com um vídeo gravado na quarta-feira passada, 18, durante um show do Iron Maiden no México, a formação que tocará na apresentação do país (e possivelmente das outras) será a seguinte:
Antigos jornalistas, veterano do Rock, lançaram o livro “Louder Than Hell: The Definitive History Oral Of Metal”. Que foi montado a partir de mais de 300 entrevistas com os membros do GUNS N’ ROSES, Metallica, Megadeth, Korn, Pantera, Van Halen e muitos outros, realizados ao longo de um período de 25 anos.
Jon Wiederhorn e Katherine Turman, autores do livro, cavou fundo em sua extensa lista de contatos para descobrir histórias nunca antes ouvidas, as admissões de abrir os olhos ea verdade por trás lendas mais explosivos de metal.
Ícones do rock oferecem comentário sincero e confessional, incluindo: Ronnie James Dio, Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson, Eddie Van Halen, Vince Neil, Tommy Lee, Lita Ford, Lars Ulrich, James Hetfield, Axl Rose, Slash, Corey Taylor, Dave Mustaine, Chuck Schuldiner, king Diamond, Dave Grohl, Trent Reznor, Kerry king, Philip Anselmo, Rob Zombie e vários outros. Os muitos músicos entrevistados oferecem sua opinião sobre suas influências, turnês, o negócio da música e composição, bem como as suas educações muitas vezes traumáticas, batalhas com abuso de substâncias e façanhas sexuais bizarros. Os membros da indústria (incluindo gerentes, recorde executivos da gravadora, familiares, amigos, scenesters, fanáticos, jornalistas e estrelas pornôs) fornecer informações adicionais.
“Louder Than Hell” explora a transformação da cultura metal, com
histórias e anedotas em linha reta das bocas das bandas mais famosos e
bem-sucedidos. Preenchido com centenas de entrevistas reveladoras
representando cada tipo e era do heavy metal – de progenitores
metálicos, tais como Blue Cheer, Led Zeppelin, eo MC5 aos inovadores
dias atuais, incluindo SLIPKNNOT, MASTODON e LAMB OF GOD – “Louder Than
Hell” é o melhor olhar por trás da cortina de um dos nossos mais
dinâmicos, gêneros musicais controversas e duradouro.
Veja a foto da capa de na imagem abaixo. O livro pode ser adquirido neste link, mas ainda não foi disponibilizado na versão Português.
Acontece no dia 15 de setembro, em Los Angeles, o Peace Through Music Gala. O evento, organizado pelo baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver) e o músico sul-africano Sheehzad Roy, tem como objetivo arrecadar fundos e incentivar a implantação de disciplinas de arte nas escolas públicas de todo o mundo. Já estão confirmadas as participações de Slash, Macy Gray e Mark McGrath, entre outros.
Após ficar três meses internado em uma clínica de reabilitação, o
baterista original do Guns N’ Roses, Steven Adler finalmente foi
liberado da clínica de reabilitação em que estava.
Com a internação de Steven, a sua banda, ADLER, precisou cancelar
todos os futuros shows que haviam agendado (que incluía o Brasil esse
mês) pelas condições do baterista. Em nota oficial, a banda pediu
desculpas pela situação, mas garantiu que a saúde de Adler vem em
primeiro lugar.
No Twitter, o músico Glenn Hughes e Steven publicaram fotos de um
almoço que tiveram juntos. Ainda na rede social, o guitarrista Slash
disse que visitou o baterista e que ele passa bem. “Visitei o
#stevenadler ontem. Ele está ótimo. Disse “Oi” para todos vocês,
twaniacs. iiii]; )’”
Duff McKagan falou recentemente com o jornalista Michael Christopher, do site Spotlight, de Boston, e dentre vários assuntos, discorreu sobre a grande diferença de ser um músico em Los Angeles e em sua terra natal, Seattle.
O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa.
[...] Depois de ser tão associado à cena musical de Los Angeles, obviamente com o GN’R e depois com o Velvet Revolver, você meio que recuperou suas raízes de Seattle nos últimos anos. Isso foi uma manobra intencional ou simplesmente aconteceu – ou as duas coisas?
Eu voltei pra cá em 1993. Eu nunca saí, pra falar a verdade. As maiores bandas nas quais já estive, o Guns N’ Roses e o Velvet Revolver, são de Los Angeles, e eu tenho orgulho disso. Mas eu tenho tocado em Seattle o tempo todo, seja com Mark Lanegan ou com os Presidents of The United States of America; eu fiz alguns shows com esses caras e foi muito divertido. E esses são apenas os meus amigos, então não foi algo planejado. Eu sou amigo de Barrett faz uns 18 anos, e de Jeff faz uns 14, e então aconteceu organicamente.
A cena musical de Seattle, muito similarmente à daqui de Boston, parece ser bastante unida, enquanto eu acho que as de Nova Iorque e Los Angeles tendem a ser mais mundo cão, cada banda por si.
Foi chocante para mim quando me mudei para Los Angeles em 1984. Eu havia tocado em muitas bandas de punk rock de Seattle, e estava acostumado às bandas tocando juntas, dividindo equipamento, mostrando acordes umas às outras – e eu achava que a comunidade musical era daquele jeito. Daí eu me mudei pra Los Angeles [risos] e era muito mundo cão. E aos 19, 20 anos de idade, você aprende a atacar por sua sobrevivência bem rápido. Se você vier a Seattle saindo de Los Angeles, para ver um show, você ficaria chocado, eu imagino.
Essas bandas na verdade ajudam umas ás outras e como na noite passada em Easy Street, você vê todos os músicos virem, eles sabem que temos algo especial aqui em Seattle, você vê contadores, operários, punks e mães e filhas, todos indo aos shows; coisas que você provavelmente não veria em outros lugares. É uma grande cidade para se estar em uma banda de rock. [...]
Em seu blog oficial, o baixista Todd Kerns falou sobre os trabalhos no próximo álbum de Slash.
“Estamos começando mais cedo do que eu imaginava. Enquanto Myles está com o Alter Bridge, vamos compor e preparar as demos. Será um grande disco. Estamos focados em superar Apocalyptic Love. Será maior e mais pesado. Mal posso esperar”.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Duff McKagan se mostrou muito empolgado com o projeto Walking Papers. “Tocar baixo tendo Barret Martin na bateria e desafiador. É ótimo retomar a inspiração no meu instrumento aos 49 anos de idade. A turnê começa dia 8 e estou muito feliz”, declarou o músico.
Neste Sábado 03/08, Pomerode/SC teve uma grande noite de Rock N' Roll no Wox Club, com a apresentação da banda Alta Voltagem AC/DC Cover e com o Guns N' Roses Cover Brazil, na qual tive acesso livre ao camarim, com os integrantes, e o Duff McKagan Fã Clube fez uma cobertura exclusiva do show de uma das melhores bandas cover do Guns N' Roses atualmente.
Com um setlist recheado de sucessos, o Guns N' Roses Cover Brazil fez um show sensacional, com duração de cerca de uma hora e meia, tocando os covers de uma das maiores bandas do Mundo até hoje.
Setlist do show:
Nightrain
Mr. Brownstone
It's So Easy
Live And Let Die
My Michelle
Don't Cry
The Godfather Theme
Voodoo Child + Civil War
Wild Horses
Patience
Ivor - Solo Bateria + You Could Be Mine
Attitude
It's Alright
November Rain
Knockin On Haevens Door
Sweet Child O' Mine
Welcome To The Jungle
Durante o show, os integrantes não deixaram o carisma de lado. Sempre brincando, rindo, bebendo, mostravam a união que a banda tem, dentro, assim como fora do show.
A aparência dos músicos com os verdadeiros era impressionante, ouvia-se muitas pessoas comentando: "Nossa, como eles são parecidos com o Guns de verdade", além da ótima qualidade de som que a banda faz durante os shows.
Como eu tive acesso ao camarim, e fiquei um bom tempo junto com a banda, posso contar algumas coisas legais que aconteceram.
O clima era muito bom, descontração total, brincadeiras, rimos o tempo todo.
-Como eu estava com meu carro, não poderia beber pois teria que dirigir depois... mas o Will, que faz o Duff McKagan Cover, tentou fazer eu beber algumas coisas, porém resisti a vontade haha!
-Houve uma fã, que entrou no camarim, e não queria mais sair dali de jeito nenhum, pois ela queria ficar junto com o Will e não desgrudava dele, a banda foi obrigada a chamar um segurança para retirar a fã do local.
-A frase: "Quem derrubou bebida no chão?" foi ouvida diversas vezes durante a noite no camarim.
O Guns N' Roses Cover Brazil é formado por (esquerda para direita):
Ivor Banzer - Matt Sorum Cover
Mibson Oliveira - Izzy Stradlin Cover
Nel Loki - Axl Rose Cover
Jeff Campbell - Slash Cover
Will Inamine - Duff McKagan Cover
Em todo os lugares que passam, a banda lota e deixa todos querendo mais. Atualmente, a banda está com agenda lotada até 2014.
Eu já fui em dois shows do Guns Cover Brazil e os dois shows foram fantásticos, e com certeza, todos que a banda faz são. Somente em 2013, a banda tocou diversas vezes aqui pela região de Santa Catarina. O que mostra que sempre que vão embora, todos querem eles de volta por aqui.
Nel Loki me contou que os planos do Guns N' Roses Cover Brazil para o ano que vem são tocar no Norte e Nordeste. A banda é muito solicitada para tocar no Norte, e é certeza de casas lotadas em todos shows.
Portanto fãs do Guns N' Roses do Norte e Nordeste, se preparem, por que o Guns Cover Brazil vem ai!
Outro ponto importante, que o Mibson me falou, é que o Guns Cover Brazil, este ano, irá se apresentar pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Eles estão muito animados para estes novos planos que a banda tem.
Confira abaixo alguns vídeos da apresentação do Guns Cover Brazil em Pomerode/SC:
NIGHTRAIN
WILD HORSES
IVOR SOLO BATERIA + YOU COULD BE MINE
ATTITUDE
WELCOME TO THE JUNGLE
O Guns Cover Brazil se apresentou na MTV, no Dia Mundial do Rock, veja abaixo o vídeo:
Veja abaixo, algumas fotos tiradas no camarim da banda:
Veja abaixo fotos tiradas durante o show do Guns Cover Brazil:
E eu, claro, não pude deixar de tirar a minha foto com o Guns Cover Brazil, haha!
Para relembrar a primeira matéria que o Duff McKagan Fã Clube fez sobre o Guns Cover Brazil, Clique Aqui!
Fica aqui a minha homenagem e agradecimento a esta banda maravilhosa que leva alegria e energia aos fãs do Rock N' Roll por onde passam e principalmente, fãs do Guns N' Roses.
Espero que retornem logo para SC, todos queremos vocês sempre por perto, pois além de belos músicos, são pessoas maravilhosas.
Nel Loki, Jeff Campbell, Will Inamine, Mibson Oliveira e Ivor Banzer, Muito obrigado!