O "One Man Mutiny" é o novo trabalho de Tommy Stinson deste ano. "Eu estou achando muito mais interessante fazer música nos dias de hoje, especialmente tendo em conta o clima musical dos últimos anos, há um monte de gente reclamando sobre eus er ruim para aceitar desafios." disse Tommy.
Este álbum é também um caso de família para Tommy, pois a sua noiva Emily Roberts canta harmonias em muitas das canções e faz um dueto na canção "Destroy Me", enquanto o seu tio Chip Roberts toca guitarra em todo o álbum.
O "One Man Mutiny" foi produzido por Phillip Broussard, (produtor das bandas Red Hot Chilli Peppers e Weezer) o disco foi gravado em estúdios de Los Angeles e nos subúrbios da Filadélfia. A exceção seria a faixa-título, "One Man Mutiny", que foi gravada com os seus companheiros do Guns N' Roses, Dizzy Reed e Richard Fortus no restaurante do Hotel Conrad em Bruxelas, na Bélgica. O álbum foi mixado por Sean Beavan (Guns N 'Roses e Nine Inch Nails).
Como se isso não é suficiente para mantê-lo ocupado, Tommy Stinson está trabalhando junto com o Soul Asylum, dando os últimos retoques no próximo lançamento da banda e uma provável turnê com o grupo neste próximo verão nos Estados Unidos.
Retirado de Axl Rose Fã Clube