Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Há 19 anos, o Guns N' Roses fazia seu último show com a 'Formação Antiga'!


"Eram nos acordes finais de Paradise City onde muitos percebiam que seria um fim.

Argentina, Estádio Monumental de Núñez, noite de 17 de julho de 1993, Use Your Illusion Tour, mais de 70 mil pessoas.
Este foi o último show do Guns N' Roses com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, Gilby Clarke e Matt Sorum reunidos no mesmo palco.
O show teve por volta de 15 músicas, o que podemos dizer que era um setlist pequeno comparando com shows anteriores.
Mas com certeza foi um dos maiores shows da história do Guns N' Roses e da história do Rock.
Tocando sucessos como Sweet Child O' Mine, Nightrain, You Could be Mine, Mr. Brownstone, Paradise City entre outros, aquele público presente certamente nunca irá esquecer este show que foi um dos maiores shows da história.



A ousadia de Slash em seus solos, presença de palco de Duff McKagan, Axl Rose com sua voz incrível e claro, Gilby Clarke fazendo uma base pefeita e Matt Sorum com suas batidas e percursão magníficas fizeram tudo aquilo ser perfeito.

No fim do show, como muitos já viram e se emocionaram, Axl puxa Slash e da um abraço, um abraço emblemático para a história do Rock. Poucos sabiam, mas era o fim de uma das formações que mais fizeram fãs pelo mundo.



19 anos já se passaram, e muitos ainda acrediam numa possível volta da formação original, nem que seja apenas para um show, o que seria emblemático para o Rock.

E nos resta as lembranças dessa banda com esta formação incrível, e que continua fazendo sucesso até hoje, mesmo sem a maioria dos membros originais, mas Axl Rose conseguiu manter o nome GUNS N' ROSES como uma das maiores bandas do mundo atualmente, e com uma formação a altura da antiga."


Abaixo alguns vídeos do último show do Guns N' Roses com a Formação Clássica:

YOU COULD BE MINE


SWEET CHILD O MINE


DEAD HORSE


PARADISE CITY


Por: Thiago Blank