Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Duff McKagan relembra a tragédia no show de Donington em 1988!


Duff McKagan já tocou em Donington cinco vezes, incluindo duas vezes com o Velvet Revolver e agora duas com o Loaded. Mas ele jamais esquecerá as trágicas mortes de dois fãs quando o Guns N' Roses tocou lá em 1988.
O baixista lembra: “Aquilo foi o fim da inocência pra mim. Tínhamos aberto pro Aerosmith nos EUA e o disco tinha explodido. As coisas iam mal no show – tínhamos parado-o algumas vezes, e daí descobrimos mais tarde que duas pessoas tinham morrido.”
“Eu não tinha ninguém com quem conversar sobre isso aqui. Eu estava chorando. Eu não sabia como lidar com nada daquilo. Então liguei pro meu irmão mais velho em Seattle.”
“Eu ainda sinto uma responsabilidade quando volto aqui. Eu sinto que é solo sagrado pra mim.”

Retirado de Whiplash

Há 22 anos atrás: Era anunciada a saída do Izzy Stradlin do Guns N’ Roses!


No dia seguinte ao show de St. Louis onde Axl Rose se envolveu em uma briga com um homem da platéia e abandonou o palco, o que gerou um grande tumulto, Izzy Stradlin informava aos integrantes que iria deixar a banda após terminar os shows da turnê.
Até o lançamento do “Use Your Illusion”, Izzy Stradlin estava insatisfeito com a vida no Guns N’ Roses, isolando cada vez mais do resto do grupo.  Mais tarde, ele lembrou: “Quando eu parei com as drogas, “não conseguia parar de me perguntar: “É só isso ?” Eu estava cansado disso, eu precisava sair”.
Em 1993 após o seu substituto Gilby Clarke ter se machucado em um acidente de moto, o que o impediu de tocar, Axl Rose chama Izzy Stradlin para substituí-lo e ele concorda em ajudar, e fez cinco shows. Também se reuniu com as outras formações do Guns N’ Roses em 2006 e 2012.
Após sua saída do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin retornou à sua cidade de Lafayette, Indiana, onde começou a trabalhar em novo material.
Ele formou a banda Izzy Stradlin And The Ju Ju Hounds, que consistia em Stradlin nos vocais e guitarra rítmica, Rick Richards do Georgia Satellites na guitarra solo, Jimmy Ashhurst no baixo, e Charlie Quintana na bateria.


Retirado de Axl Rose Fã Clube

Duff McKagan: A pergunta mais feita sobre o Guns N' Roses!

Duff McKagan foi questionado pela KiroTV.com sobre qual a pergunta que mais lhe fazem. A resposta todo mundo já deve imaginar.
“Sempre querem saber quando ou se o Guns vai se reunir. Entendo que as pessoas queiram saber isso, então não me incomoda, pois sei que é fruto do amor que sentem por aquela formação da banda. Tento responder da melhor maneira possível, dizendo que provavelmente nunca. Seria divertido se rolasse, mas teria que ser pelos motivos corretos”.

Retirado de Whiplash