Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

"Rock in Rio - O Musical" terá canção do Guns N' Roses!


Com estreia marcada para o próximo dia 3 de janeiro, no Rio, "Rock in Rio – O Musical" terá canções de Ivete Sangalo a Guns N' Roses. No repertório – composto por 20 músicas que marcaram as diferentes edições do festival – estão "Pro Dia Nascer Feliz" (Cazuza), "Óculos" (Paralamas do Sucesso), "Paradise City" (Guns N' Roses), "Marvin" (Titãs), "Freedom" (George Michael), "Primeiros Erros" (Capital Inicial), "Rio 40 Graus" (Fernanda Abreu), "Sorte Grande" (Ivete Sangalo) e a música tema do Rock in Rio, entre outras músicas.

Escrito por Rodrigo Nogueira e dirigido por João Fonseca, o espetáculo conta um pouco da história do Rock in Rio e do Brasil nos últimos anos. Sem ordem cronológica, a história mistura as quatro edições do festival.

A peça gira em torno da história fictícia sobre um menino que está 15 anos sem falar e se comunica através da música e uma menina que é o oposto. Ela fala demais, mas não gosta de música. No encontro dos dois acaba acontecendo o amor, que será resolvido no Rock in Rio. Os protagonistas são interpretados pelos atores Hugo Bonemer e Yasmin Gomlevsky.

Veja outras canções que fazem parte do repertório:
"Highway To Hell" (AC/DC)
"Love Of My Life" (Queen)
"You´ve Got a Friend" (James Taylor)
"Kiss" (Prince)
"Estoy Aqui" (Shakira)
"Tributo ao Legião Urbana" (Vários cantores)
"Isn’t She Lovely" (Steve Wonder)
"Ovelha Negra" (Cássia Eller)
"Wonderwall" (Oasis)
"Every Breath You Take" (Sting)
"Bloco do Prazer" (Gal Costa)
"Desesperar Jamais" (Ivan Lins)

Fonte: Axl Rose - Fã Clube

Guitarrista do Alice In Chains toca com o Walking Papers!


No último sábado, o guitarrista do Alice In Chains,  Jerry Cantrell subiu ao palco com o Walking Papers, em Seattle. Ele tocou as faixas “Your Secret is Safe With Me” e “Two Tickets” com a banda. 

Confira filmagem abaixo.

Fonte: Van do Halen

Slash participará de novo jogo de videogame!


O guitarrista Slash confirmou, através de sua conta no microblog Twitter, que participará no jogo de videogame BandFuse: Rock Legends.

Com perfil similar ao de outros games como Guitar Hero e Rock Band, BandFuse: Rock Legends será lançado no início de 2013 na plataforma Xbox 360. No entanto, neste novo jogo, será possível utilizar instrumentos de verdade, com transmissão de tablaturas para acompanhamento. 

Outros artistas também estão com presença confirmada no jogo, como o guitarrista Zakk Wylde e as irmãs Nancy e Ann Wilson, integrantes do Heart

Myles Kennedy fala sobre cantar as músicas do Guns N’ Roses!


Myles Kennedy falou ao Ultimate Guitar sobre a relação que possui com as músicas do Guns N’ Roses.

Você era um fã do Guns?

Com certeza. Nunca esquecerei quando assisti o clipe de “Welcome To The Jungle” pela primeira vez, na cassa dos meus pais, em 1987. Era algo único e perigoso, como o Rock deve ser. E ultrapassou o teste do tempo, o que é mais interessante.

Como você toca com Slash, já se sentiu como se fosse uma espécie de substituto de Axl Rose?

Tento dar o melhor de mim quando tocamos o material do Guns N’ Roses ao vivo. Busco alcançar o que os fãs esperam ouvir. Mas em termos de composição, faço tudo do meu jeito. Não faz sentido imitar outro artista, além de ser algo que não me realizaria por completo no fim do dia.

E Slash não quer que você faça isso, certamente.

Ele é um cara legal, com os mesmos objetivos que eu. Apenas queremos fazer boa música.

Fonte: Van do Halen

Slash: Weiland quer voltar para o Velvet Revolver porque foi demitido do Stone Temple Pilots!


Scott Weiland tem feito muita insinuação de que espera o momento certo para colocar as questões do passado de lado e se reunir com o Velvet Revolver, mas Slash diz que há outra motivação por trás dos comentários de Weiland.

"[...] Isso é porque ele foi demitido do Stone Temple Pilots."
"Os problemas começaram a aparecer no Velvet Revolver quando Weiland voltou a falar em uma reunião com o Stone Temple Pilots há alguns anos atrás e, embora as tensões tenham abalado um pouco o Velvet Revolver desde a época de sua saída, parece que os outros membros ainda não estão prontos para se reunir com Weiland logo.", declarou Slash à rádio Minneapolis/St. Paul’s 93X.

Fonte: Axl Rose - Fã Clube

Steven Adler lembra como ensinou Slash a tocar guitarra!


Em entrevista ao The Nervous Breakdown, Steven Adler falou sobre como deu as primeiras dicas a Slash no instrumento que o consagraria. 

“Nos conhecemos no colégio. Um dia estávamos na casa de minha avó, onde eu morava à época. Tinha um pequeno amplificador e uma guitarra barata. Sabia dois acordes e duas escalas. Coloquei um disco do KISS, aumentei o volume e comecei a fazer os movimentos no estilo Ace Frehley. Em uma semana ela já estava tocando e escrevendo músicas. É um músico e uma pessoa brilhante, não poderia ter pedido um melhor amigo para crescer junto”.

Fonte: Axl Rose - Fã Clube