Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Entrevista completa de Axl Rose para o L.A TIMES!


No começo da manhã de sábado, dia 17, em Seattle, o vocalista do GUNS N’ ROSES, Axl Rose, sentou-se para uma entrevista longa e irrestrita depois do show de três horas de sua banda na noite da sexta anterior na Key Arena. Ao longo de uma hora e meia de conversa fascinante com um afiado e versado Rose, discutiram-se muitos assuntos sobre os quais os fãs têm especulado há anos.

Durante a entrevista, que foi das 2 até as 4 da madrugada em seu escuro camarim, Rose falou sobre o passado, o presente e o futuro sem se conter [tanto que tivemos que editar algumas das acusações mais pesadas que ele fez à indústria musical].

Teremos alguns trechos adicionais da conversa disponibilizados nos próximos dias.

Los Angeles Tmes: Você pode falar sobre o show e Los Angeles no Fórum na noite de Quarta-feira?

Axl Rose: Bem, LA será interessante. Eu aguardo ansiosamente por isso. Nós nos divertimos muito em 2006. Tocamos três noites no Gibson [Amphitheatre]. Mas esse ano foi muito estranho porque a indústria estava tentando nos forçar a fazer um show menor – aenas um e daí dois. Mas a real é que o som não é tão bom no Palladium – e porque iremos diminuir algo se podemos atrair mais gente? Então vamos tocar no Fórum, mas a coisa não foi feita direito. Tivemos que lutar por isso [Rose dá uma longa palestra sobre alguns executivos da indústria musical, citando nomes].

Essa turnê inteira é parte de – não que haja muito dinheiro indo para [a produtora] Live Nation ou coisa assim, mas é parte de como nós chegamos a um acordo [com o ex-empresário e executivo da Live Nation Irving Azoff]. E eu poderia ter processado, mas isso empataria outras coisas, então a Live Nation não está recebendo dinheiro, nós não estamos recebendo dinheiro, mas nós estamos nos livrando da pendência, então fizemos essa turnê. Daí saímos em turnê e descobrimos que tudo que devia ser feito não tinha sido feito, e os empresários e promotores estão vendendo um show que deveria começar às 8 da noite. Eles sabiam que eu jamais faria isso.

E essa falta de divulgação é a razão pela qual estou aqui? [risos]

Sim, bem, o shows já é o que é, então não é bem sobre isso. O shows já está basicamente esgotado, então…

E vocês estavam falando sobre fazer um segundo show?

Bem, nós conversamos sobre isso, mas eu recebi cifras diferentes em ocasiões diferentes de pessoas diferentes, e algumas delas vieram de nosso último ex-empresário, e elas eram…, bem, daí basicamente decidimos que vamos esperar até mais tarde para fazer a coisa certa e lidar com Los Angeles, porque eu quero lidar com Los Angeles. Há lugares nos quais quero tocar. Eu quero tocar em algumas das casas, em algumas casas noturnas, lugares diferentes, por diversão, e eu quero tocar em lugares diferentes como fizemos em Nova Iorque.

‘Freaks Like You and I Could Never Funk From There…’

E eu sei que nós podemos fazer isso em Los Angeles, mas o que acontece que as pessoas são muito boas em dizer o que você quer ouvir. Então você diz sim, sim, sim, sim e elas fazem algo completamente diferente. “Isso é incrível. Isso é uma grande idéia!” E elas fazem tudo que podem para empatar o lance e certificarem-se de que não aconteça. Isso de fato acontece. Comigo não…elas não podem fazer qualquer coisa e elas não querem fazer qualquer coisa a menos que elas sintam que vão se dar bem com um golpe. Elas não podem sentir que estão fazendo algo legítimo, e sentir esse tipo de orgulho, elas têm que sentir algo como, eu me dei bem, eu fodi eles, da dada. Essa é a vitória delas.

Todos esses empresários, eles sabem duma coisa. Eles sabem que eles podem pelo menos…vender uma turnê de reunião da banda e receber a comissão deles. Só precisam fazer uma ligação. È o trabalho de meio dia, ou de quanto tempo eles quiserem manter a guerra de ofertas rolando. Eles recebem a comissão deles e eles não se importam se tudo der com os burros n’água.

Porque, sério, você pode armar com os caras da época dos ‘Illusion’, mas a única coisa que daria certo seria com Duff e Slash, fato. Nada contra Izzy e nada contra Steven, ou algo do tipo. Steven pode querer, mas esses caras com os quais estou trabalhando agora, eles trabalham arduamente e é trabalho duro. Eu já excursionei com os outros caras e já vi o que eles têm feito desde então, e eu sei das dificuldades.

Eu não tenho ânimo para trabalhar com as pessoas que entraram na época dos ‘Illusion’. Há coisas de bastidores que foram muito, muito difíceis com diferentes pessoas. Então não seria nem uma reunião completa. E esses caras têm estado aqui por muito tempo, saiba o público ou não porque não temos feito tanto barulho assim na mídia. Tommy está na banda há 14 anos, Richard está há 11. Isso é tanto tempo quanto Duff ficou na banda. Chris está faz 11 anos, Dizzy está desde os ‘Illusion’, Frank está completando seis, assim como Bumble. Esses caras têm ficado aqui. E DJ já está indo pra três.
Além disso, nós podemos ter nossas diferenças, e todo mundo na banda pode pensar, ‘Eu não suporto aquele cara’, e apontar a um de nós, entende? Mas ao mesmo tempo, nós nos damos bem. Eu não tenho que dizer a esses caras o que fazer no palco. Eu posso sugerir algo por vezes, mas muito pouco.

‘Well, alright you squares its time we smoked -Get on up this funk and lets have a toke’

Mas também fica claro que você é o chefe da banda – é a sua banda. Corrija-me se eu estiver errado, mas não seria assim com a formação original.

Ao vivo, não é realmente diferente, porque nunca houve de fato uma briga sobre o que rolava ao vivo, porque eles eram de boa com qualquer música que eu cantasse a seguir.

Parabéns pelo Rock N’ Roll Hall of Fame.

Sim, é uma viagem.

Louco pensar que já se passaram 25 anos.

Sim, uma viagem eu dura 25 anos, que eu esteja aqui e vivo.

Parabéns por isso também. Você pode nos dizer como você ficou sabendo?

[O co-fundador da revista estadunidense Rolling Stone e co-fundador do Hall of Fame] Jann Wenner estava animado com isso. Então eu tinha certeza que ele queria isso, porque ele estava muito animado por estar envolvido – quando eu toquei na indução de Elton John, isso foi em ’93 ou ’94? Ele estava muito animado naquela ocasião. E ele sempre foi um fã nosso, e ao mesmo tempo a Rolling Stone fez alguns dos maiores estragos da história.

Eu tenho sentimentos conflitantes quanto ao que o Rock And Roll Hall of Fame de fato é, mas ao mesmo tempo, há muita gente – os fãs – pros quais isso significa algo, e eles estão felizes. È como se você tivesse ganho o Heisman ou algo do tipo. Eu tenho gente de tudo quanto é idade – em Indiana, eu não tinha ido lá em 18 anos, e você vê gente mais idosa que trabalha na Agência Nacional de Aviação Comercial, 50 quilos acima do peso, que vão ao show e estão felizes. Eu não quero tirar isso delas.

Eu acho que em termos de… quando Michael Moore subiu ao palco do Oscar e disse o que ele disse sobre George Bush. As pessoas não querem isso em festas de premiações, mesmo se você tiver um público grande. Por um lado pode ser certo, mas geralmente sai pela culatra. Então eu não quero estragar a coisa pros outros – e apanhar [risos].

‘And for me I only freak when Im bustin out!!!’


È meio que uma benção distorcida.

É muita gente fazendo dinheiro. Por que são elas  quem decidem? Mas é a mesma coisa com o Grammy ou o Oscar, quem vence.

Quais são seus hábitos auditivos hoje em dia?

Eu gosto de rádio, e a vibe do que seja lá o que for – eu curto achar alguma estação obscura no painel do rádio tocando Eric Carmen às 3 da manhã, manja? Eu gosto disso mais do que colocar um disco pra tocar. Mas o rádio morreu em Los Angeles. Simplesmente morreu. Pra mim, a rádio corporativa matou o rádio e você ouve as mesmas coisas… “Carry On My Wayward Son” pode ser uma grande canção, mas há outras faixas naquele disco, e há outras faixas nos discos do Queen.

Você ouviu algo recentemente que tenha lhe surpreendido?

Tinha uma estação que estava afugentando seus ouvintes ocasionais, e foram as duas melhores semanas de música em Los Angeles que eu já escutei. Ia de “Dead on Time” do Queen para “Fingerprint File” dos Stones, até “Rockaria” do ELO, passando pro “Tema de S.W.A.T.”. Simplesmente música louca, divertida. Eu alertei todos meus amigos e todo mudo ficou tipo, “Isso!” Eu liguei pra rádio e disse, “Eu farei qualquer coisa para ajudar a promover a sua estação”.E eles disseram, “Não é uma estação de verdade. Estamos apenas dispersando os ouvintes”.Eu disse, “Mas isso é o que pega! Isso é fabuloso!” ·


Implicâncias a essa altura do campeonato?


Me mata quando alguém liga para a [tradicional estação angelena de classic rock] KLOS lá do Builder’s Emporium no meio do horário de almoço e pede “Toca ‘Aqualung’ do Jethro Tull”. Tipo, pra quê pedir isso? Eles vão tocá-la de qualquer jeito. E eles vão tocar ‘Legs’ do ZZ Top. E porque tudo tem que soar velho? Eu só ouço coisas mais novas em filmes. Como em [o filme] “Drive”. Há ótimas músicas nesse lance – todo o tipo de coisa em filmes onde eu penso, “Eu nunca ouvi essa música, e eu nem sabia que ela existia”. Eu realmente sinto falta disso.


Fonte: Lokaos Rock Show

'Bebia quase 5 litros de vodca por dia' diz Duff!


Há 17 anos, aos 30 anos de idade, o ex-baixista do Guns N' Roses Duff McKagan foi parar no hospital com uma crise de pancreatite aguda induzida pelo consumo excessivo de álcool.

Seu pâncreas, do tamanho de uma bola de rúgbi, estava tão inchado que se rompeu, liberando enzimas da digestão em seu corpo e provocando queimaduras de terceiro grau.

Naquele momento, McKagan entendeu que teria de escolher entre um estilo de vida regado a álcool e drogas e a vida.

'Me vi cada vez mais próximo da insanidade à medida que piorava a minha ingestão de bebidas e drogas', disse McKagan à BBC.

'Felizmente para mim, meu pâncreas não aguentou, caso contrário eu teria me afogado em vômito'.
A dor era tão insuportável, disse McKagan, que ele chegou a implorar ao cirurgião que o matasse.

'Quando me deram morfina e a dor não foi embora, compreendi que a situação era muito séria'.

'Eles fizeram um ultrassom, meu pâncreas estava imenso. O cirurgião disse que eles teriam de cortar um pedaço do meu pâncreas e foi nesse momento que eu disse: 'Me matem''.

'Fiquei no hospital duas semanas e isso me deu tempo para realmente pensar em como tinha chegado àquele ponto'.

'Bom filho'
Além dos médicos lhe dizendo que ele morreria se não parasse de beber, a ideia de ficar bem para agradar a mãe foi o incentivo final para que McKagan finalmente ficasse sóbrio.

'Sou o último de oito filhos, minha mãe veio ao hospital. Ela tinha (Mal de) Parkinson e seu filho mais jovem estava em um hospital com tubos entrando e saindo dele. Eu estava à beira da morte e sabia que a ordem das coisas estava absolutamente errada'.

'Pensei, vou ficar bom, nem que seja pela minha mãe'.

'Vou tentar ser um bom filho. Assim começou minha recuperação'.

Em 1986, os integrantes dos Guns N' Roses viviam em um apartamento alugado de um quarto, sem dinheiro. Um ano depois, seu álbum de estreia estourou nas paradas e a vida do grupo se transformou.

McKagan disse que não existia um manual para ensinar a ele e aos parceiros como lidar com essa mudança repentina de estilo de vida.

Ele começou a beber porque achava que isso ajudaria a evitar os ataques de pânico que ele sofria desde a adolescência.

McKagan disse que, no pico do seu consumo, bebia 'um galão (4,5 litros) de vodca por dia'. Depois, passou a beber dez garrafas de vinho por dia 'quando estava tentando dar uma diminuída'.

Ele não culpa o rock pelo vício, mas disse que por causa do imenso sucesso da banda, não havia 'tempo para que lidasse com a minha síndrome do pânico, que na verdade estava na raiz do meu consumo e automedicação'.

Sede de Água
Após seu pâncreas ter voltado ao tamanho normal e ele ter recebido alta do hospital, McKagan não foi para uma clínica. Começou a praticar ciclismo de montanha.

'Nos primeiros meses eu ainda tinha as tremedeiras e não conhecia ninguém sóbrio, então andava de bicicleta', contou. 'No começo parecia autoflagelação, estava punindo a mim mesmo por ter decepcionado minha mãe e alguns dos meus amigos'.

'Mas também comecei a me sentir inteiro, eu estava bebendo água pela primeira vez, eu literalmente não bebia água há dez anos. Comecei a comer comida saudável e a ler livros'.

O músico também começou a encontrar extratos bancários do tempo dos Guns N' Roses no seu porão, coisas que ele não entendia mas tinha vergonha de perguntar.

Isso foi mais um incentivo para que ele mudasse. McKagan decidiu que queria aprender sobre finanças.
'Eu tinha 30 anos, estava sóbrio e milionário, não sabia o que era uma ação ou um bônus e não confiava em ninguém na minha indústria. Então fui fazer aulas em um colégio comunitário'.

Interessado na vida acadêmica, o músico se matriculou na Seattle University. Um grande passo para alguém que não tinha completado o ensino médio.

Hoje ele escreve uma coluna regular na revista Playboy chamada Duffonomics, fundou sua própria empresa de administração de bens e ajuda músicos com suas finanças.

Entretanto, ele também diz que os Guns N' Roses não poderiam ter feito a música que fizeram sem o estilo de vida que os acompanhava. 'Tivemos que ir aos extremos para criar aquelas canções. Nosso primeiro disco era todo sobre a vida que estávamos levando'.

Fonte da Matéria: G1

Matéria da Rolling Stone BR sobre as banda incluídas no Hall da Fama 2012!

 
Os votos foram computados e a classe de 2012 do Hall da Fama do Rock incluirá Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, the Small Faces/Faces, Donovan e Laura Nyro. Freddie King entrará para o Hall da Fama como uma influência essencial, enquanto o falecido produtor e apresentador de TV Don Kirshner receberá o Prêmio Ahmet Ertegun (de não-artista) e os produtores Cosimo Matassa, Tom Dowd e Glyn Johns receberão o prêmio de Excelência Musical. A cerimônia será realizada em 14 de abril na Sala Municipal de Cleveland. Ela será transmitida pela HBO no início de maio.

O Guns N' Roses é o único grupo a ser introduzido logo no primeiro ano em que se tornou elegível. O line-up original não se apresenta junto desde que o baterista Steven Adler deixou a banda em 1990. Durante uma entrevista no mês passado para o canal VH1, no clássico programa That Metal Show, Axl Rose não descartou completamente a possibilidade de uma reunião. "Eu não sei o que isso quer dizer em termos de eu estar com a banda antiga e com o line-up antigo", ele disse. "Se fossemos mesmo convidados, eu não sei o que pediriam que eu fizesse. Está tudo muito abstrato.” (Posteriormente, ele deu outra entrevista comentando a possibilidade de uma reunião. Leia aqui)

Adler se mantém cético com a ideia de que Axl estará disposto a se apresentar com o line-up original. "Você acha que o tempo cura todas as feridas", ele disse à Rolling Stone EUA (leia aqui a entrevista na íntegra / Ou Aqui em português), “mas algumas pessoas realmente guardam muito rancor. Eu almocei com o Slash há algum tempo. Ele ama o Axl. Não tem nenhum rancor dele. Vinte anos de ótima música não foram criados por causa de uma raiva besta... Será que a gente não pode ser simplesmente os caras que faziam música e conseguiram alcançar um objetivo gigante em suas vidas e tocar umas canções? É só rock & roll, meu Deus! Não é ciência de construção de foguetes".

Essa é a terceira vez que a cerimônia acontecerá em Cleveland, casa do Hall da Fama e Museu do Rock. Assim como em 2009, ela será aberta ao público.

Para ler mais sobre as outras banda que estarão no Hall da Fama, Clique Aqui

Fonte da Matéria: Axl Rose - Fã Clube

Jeff Rouse diz que foi uma honra tocar no KeyArena!

 
Jeff Rouse realizou uma noite histórica e selvagem de música no KeyArena no dia 16 de dezembro. Ele é baixista  a banda liberada por Duff McKagan, o LOADED que abriu o show para o Guns N' Roses em Seattle.

Recentemente Jeff Rouse conversou com o West Seattle Herald. "Ao longo dos últimos anos, o Loaded tem tocado em grandes festivais e shows em todo o mundo. Mas foi uma honra tocar no KeyArena. Obviamente, é um lugar que eu já vi tantos shows, e meu amado 'Sonics'. Foi uma coisa linda nossa cidade natal nos abraçar da forma que eles fizeram!"

McKagan dá elogios à Rouse no site do LOADED. Ele escreve "E Jeff Rouse, cara, Jeff é o baixista que eu sei que não tem medo de ser baixista comigo, o baixistas de, você sabe, duas grandes bandas. Ele é melhor baixista que eu e ele tem seu próprio ritmo, e as moças amam ele. Boa aparência (risos)." Jeff e Mike (Squires/guitarrista) são compositores muito, muito bons."

O LOADED também abriu o show do Guns N' Roses no Pacific Coliseum em Vancouver, no dia 17 de Dezembro.

Fonte da Matéria: Axl Rose - Fã Clube

Fã Site disponibiliza show do Guns N' Roses em Los Angeles na integra!


O site GunsNRosesItalia.com disponibilizou no youtube o show do GUNS N' ROSES em Los Angeles que aconteceu no dia 21/12. O show tem 3 horas de duração, e o video (que pode ser visto abaixo) com uma qualidade média.


Fonte da Matéria: The General Online

Show do Guns N' Roses entre os melhores shows na Argentina em 2011!

O show do Red Hot Chili Peppers realizou na Argentina foi eleito pelo site Muchla como o melhor show do ano no país. 

Na lista também estavam presentes o GUNS N' ROSES (2° lugar) e o Aerosmith (5° lugar).

Veja o TOP 5 abaixo:
1. Red Hot Chili Peppers - River 
2. Guns N' Roses - Estadio Único de La Plata 
3. Pearl Jam - Estadio Único de La Plata
4. U2 360 - Estadio Único de La Plata  
5. Aerosmith - Estadio Único de La Plata

 Fonte da Matéria: Falando de Rock

Banda de Matt Sorum festeja aniversário de Lemmy Kilmister!


Lemmy Kilmister, do Motörhead, esteve em palco com a banda Camp Freddy como convidado especial em concerto comemorativo de seu aniversário.

Dave Navarro, Billy Morrison e Matt Sorum cantaram os parabéns a Lemmy e tocaram com ele o clássico Ace of Spades.

Camp Freddy é conhecido como um grupo de amigos músicos que se juntam para tocar rock e vão convidando vários artistas para as atuações ao vivo. Billy Idol e Billy Gibbons do ZZ Top são alguns dos exemplos de músicos convidados.




Fonte da Matéria: Axl Rose - Fã Clube

Slash na lista dos 10 melhores DVDs de 2011

 

O site da revista Guitar World listou os 10 melhores DVDs de 2011. Slash ficou na 7° colocação com o DVD intitulado de "Made In Stoke" que foi gravado no dia 24/07.

Confira abaixo a lista completa:

1° Pearl Jam - Twenty
2° Rush - Time Machine 2011: Live in Cleveland
3° Foo Fighters - Back and Forth
4° Jimi Hendrix - Blue Wild Angel: Live at the Isle of Wight
5° Jeff Beck - Rock 'n' Roll Party Honoring Les Paul
6° AC/DC - Live at River Plate
7° Slash - Made In Stoke
8° God Bless Ozzy Osbourne
9° Iced Earth - Festivals of the Wicked
10° Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch

Fonte: Falando De Rock

Axl Rose da esperanças e diz que formação antiga pode voltar um dia!



Axl Rose concedeu uma entrevista a Randall Roberts e disse que se fosse pra ter uma volta da formação antiga, seria apenas com Slash e Duff! Leia abaixo:

Axl disse que se a banda for reunida ela não teria o Steven Adler, que recentemente disse que tinha dúvidas se a banda se reuniria, e o guitarrista base Izzy Stradlin. Surpreendentemente ele disse que consideraria juntar forças com Slash para superarem as diferenças e com o baixista Duff Mckagan, que recentemente tocou com a banda na turnê.

"Os únicos com quem eu iria fazer isso seria Duff e Slash, de verdade."

"Não é nada contra o Izzy e nada contra o Steven ou algo assim. Steven pode querer, mas esses caras que eu to trabalhando agora, eles trabalham muito duro e é um trabalho muito duro. Eu já fiz turnê com outros caras e eu já vi o que eles fizeram desde então e eu sei das dificuldades. Então não é uma reunião completa." 


Ele também explicou que nunca se deu bem com o Slash desde que a banda começou por causa de desentendimentos. "Era realmente uma briga comigo e com Slash"






Retirado da Comunidade do Guns N' Roses no Orkut

Segundo show do Guns N' Roses com a participação de Duff McKagan!


E foi realizado neste sábado o segundo concerto do Guns N' Roses com a participação especial de seu ex-membro Duff McKagan !

Neste segundo show, Duff participou de duas músicas com o GN'R, You Could Be Mine que teve sua participação na noite anterior, e Civil War.

Confira abaixo os vídeos de Civil War e You Could Be Mine:





A banda de Duff, Loaded abriu os dois últimos shows do Guns N' Roses, em Seattle no KeyArena e em Vancouver, no Pacific Coliseum.

Duff McKagan Fã Clube

Matt Sorum, Sebastian Bach, Steven Adler e Gilby Clarke tocam clássicos do Guns N' Roses!


Chino Moreno (DEFTONES), Gilby Clarke (GUNS N' ROSES), Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH), Steven Adler (GUNS N' ROSES), Sebastian Bach (SKID ROW), Billy Duffy (THE CULT), Billy Gibbons (ZZ TOP), Mark McGrath (SUGAR RAY) e Frankie Perez estão entre os músicos convidados que se apresentaram com o Camp Freddy na noite de ontem no mundialmente famoso The Roxy Theatre em West Hollywood, California

Para quem não conhece, CAMP FREDDY é uma banda composta do Dave Navarro (guitarra), Billy Morrison (guitarra), Matt Sorum (bateria), Donovan Leitch, Jr. (vocal) e Chris Chaney (baixo), que toca covers de várias outras banda de rock. 

Confira abaixo a banda tocando o grande sucesso do Guns N' Roses, Sweet Child O' Mine com Sebastian Bach no vocal.


Outro grande sucesso do GN'R sendo executado novamente por Sebastian Bach no vocal, Paradise City


Cover de um clássico do AC/DC, Highway to Hell.


Fonte da Matéria: Axl Rose - Fã Clube

Veja como foi a participação de Duff McKagan no show do Guns N' Roses!


O ex-Baixista do Guns N' Roses Duff McKagan se juntou à 'nova' versão da banda na noite passada (16), noKeyArena em Seattle para executar um dos clássicos do GN'RYou Could Be Mine

Loaded está abrindo dois shows para o Guns N' Roses, um na sexta à noite (ontem) e outro hoje, no Pacific Coliseum em Vancouver.

Em sua coluna no SeattleWeekly.comMcKagan disse sobre abrir para sua antiga banda.

"De alguma forma, fiquei relutante em aceitar no início. Amo esse cara, mas eu queria ficar meio de fora da rixa, especialmente depois do furacão que foi aquela turnê mundial que acabamos de fazer e a turnê do livro. Mas essa rixa é uma rixa apenas se eu permitir. E agora, na verdade, estou bem empolgado para ver meu velho companheiro. A banda tem o melhor grupo de rapazes, e afinal das contas, eu estarei em casa"

Foi manchete em todo o mundo quando Duff McKagan voltou a tocar com sua antiga banda em Outubro do ano passado, primeira vez que ele tinha posto os pés no palco do Guns N' Roses em 17 anos.

Para conferir vídeos da apresentação da banda , clique AQUI!


Retirado de Axl Rose Fã Clube

Duff McKagan participará de tributo ao ex-Pantera Dimebag Darrell.

 
Duff McKagan participará de um tributo ao ex-guitarrista do Pantera Dimebag Darrell que faleceu no final de 2004 por um tiro de um fã.

Além de McKagan, membros do Pantera, o guitarrista John 5, Sebastian Bach, Ben Harper, David Draiman entre outros músicos irão homenagear o guitarrista.
 
Fonte da matéria: Axl Rose - Fã Clube

Duff McKagan fala sobre abrir pro Guns N' Roses e diz que ama Axl Rose.


Após semanas de especulações, foi confirmado que o Loaded abrirá dois show do Guns N' Roses. A banda abrirá os shows do dia 16 e 17 de Dezembro, em Seattle e Vancouver, respectivamente.

Agora, em sua coluna que aparece em reverb no SeattleWeekly.com, McKagan falou sobre abrir os shows do GN'R.

"Eu estava relutante no inicio de alguma forma para fazer isso. Eu amo esse cara [Axl Rose], mas quis a sorte ficar de fora da briga, especialmente depois que tinha acabado de fazer a tour pelo mundo

"Mas essa briga é uma briga apenas se eu deixar ser. E agora estou realmente muito animado para ver meu velho amigo. Sua banda tem o melhor grupo de rapazes, e eu vou estar em casa depois de tudo. KeyArena vai ter Rock amanhã a noite, e espero que todos apareçam"

"Afinal de contas, é apenas alguns caras fazendo o que sabem fazer de melhor: se conectar com o publico, eles que nos horou com sua presença no maldito tempo. E que, meus amigos...é irresistivel"

Fonte da matéria: Axl Rose - Fã Clube

Matt Sorum fala sobre o novo vocalista do Velvet Revolver!

Em entrevista ao Spotlight Report da Austrália, Matt Sorum falou sobre o novo vocalista do Velvet Revolver.

Trechos da entrevista seguem abaixo:

Sobre o Velvet Revolver ter a curta participação do vocalista do Slipknot, Corey Taylor:

Sorum: "Fizemos algumas gravação legais, mas Slash não estava sentindo isso, que tava legal. Eu achei que soava legal. Quero dizer, ela era provavelmente um pouco diferente do que Slash estava acostumado a ouvir. Mas não sei... Ele não estava sentindo isso. Eu tenho cerca de 9 demos que são muito legais de se ouvir, um tipo de som igual ao 'Appetite for Destruction' não muito perfeito, um pouco sujo. Não como guitarras perfeitas, sabe? Gravações ao vivo, onde nós só demos um acabamento e Corey cantou. Não é o melhor som da bateria, mas o tipo de obra"

Sobre se o Velvet Revolver ainda esta procurando um novo vocalista:

Sorum: "Eles estão em casa agora verificando um cara sem mim... Eu disse 'Por que você não tenta escrever uma música e ver como o cara soa e como ele escreve?' Pensei em Corey, que tinha boas letras. Ele é um cara esperto, escreve do fundo. Então, eu gostava de suas letras, eu tenho muito do que ele estava dizendo. Então, vamos ver como vai ser. Todo mundo ainda esta a procura de um cara"
 

Axl Rose é presenteado com a chave da cidade West Valley City!


Axl Rose foi presenteado com a chave da cidade no show de ontem em West Valley City, Utah

Logo antes de iniciar "Live and Let Die", o prefeito Mike Winder entrou no palco e cumprimentou Rose, parabenizando o cantor pela indicação da banda ao Rock N' Roll Hall of Fame.

"Por quanto tempo vocês permanecem abertos?" perguntou Axl ao prefeito depois de ser presenteado com a chave. "A Noite toda para o GUNS N' ROSES", respondeu o prefeito. 

O Guns N' Roses realizou mais um show de três horas, executando mais de 30 músicas, terminando logo após as 2 da manhã com a clássica 'Paradise City'
 
 
Fonte desta matéria: Axl Rose Fã Clube

Duff McKagan's Loaded abrirá dois shows do Guns N' Roses!


Conforme Axl ja tinha dito, e Duff também, a notícia se confirmou. Duff McKagan's Loaded abrirá sim dois shows para o Guns N' Roses!
O primeiro será sexta (16), na cidade em que Duff nasceu, Seattle. E o outro será sábado (17) em Vancouver, no Canadá.

Duff ja tinha tocado com o Guns N' Roses ano passado, quando fez uma participação especial em Londres, tocando You Could Be Mine, Nice Boys, e Knockin on Haeven's Door.

Ontem conversei com Duff Cover, do site Duff McKagan Brasil, e ele confirmou essa notícia.



Duff McKagan Fã Clube

Slash, sua família e integrantes do seu grupo participam um vídeo para o site Funny Or Die!


No dia 11 de dezembro, Slash, sua familia e integrantes da sua banda estiveram em uma gravação de um vídeo em Los Angeles para o site 'Funny Or Die'. Site criado pelo ator cômico Will Ferrell.

Sem muitas informações sobre a gravação este é um video P.O.T.U.S (Presidente dos Estados Unidos da América) que contou com as participações de Slash, Perla e seus dois filhos London e Cash e integrantes do grupo de Slash: Myles Kennedy, Todd Kerns e Brent Fitz.

Confira fotos da gravação abaixo:




O vídeo estará disponível dia 26 de dezembro de 2011. Confira o site Clicando Aqui!

Fonte da matéria: • Fã Clube - SLASH ®

Bumblefoot: "Eu já tentei-me matar com pílulas e bebidas, mas não deu certo."


O guitarrista do Guns N' Roses Ron "Bumblefoot" Thal, realizou uma sessão de Livestream ontem à noite, onde deixou os fãs muito preocupados com situação onde o Bumblefoot se mostrou muito triste, com algumas situações e fatos que estão fazendo parte da vida do guitarrista.

Confiram os detalhes abaixo:

- Bumblefoot disse que ainda está sofrendo muito com as dores na coluna por conta do acidente, e que ficou um mês sem poder falar nada, está passando por uma situação bastante difícil, todos os dias tem que tomar remédios para diminuir a dor e a turnê, não está contribuindo muito para a sua saúde.

- Ron Thal disse que a turnê foi agendada e confirmada sem falarem com ele. Se o Bumblefoot não participa-se desta turnê, Tommy Stinson faria o mesmo e por conta de Stinson não fizesse a turnê, Richard Fortus iria continuar a turnê com o Thin Lizzy. Se isso fosse vira-se realidade, Guns N' Roses não estaria em turnê, Axl Rose estaria sendo processado por produtores e organizadores de shows, por conta disso.

- Bumblefoot estava visivelmente deprimido.

- O guitarrista disse também que tem coisas muito importantes para pensar a respeito da sua vida no futuro.

- O pai do Bumblefoot está com Alzheimer. A mãe dele está tendo de conviver com uma pessoa que ficou do seu lado por anos, se comportando como uma criança e ele não pode estar presente para ajudá-la.

- Ron Thal também relatou que já tentou se matar com pílulas e bebidas, mas não deu certo.

Independente de qual será o desfecho desta situação, nós fãs temos que mostrar carinho e motivar o Bumblefoot, para ter força e superar este obstáculo que apareceu em sua vida.


Fonte desta matéria: Axl Rose Fã Clube

Seria Jimmy Gnecco o novo vocalista do Velvet Revolver ?


Apontado por especulações como forte candidato ao posto de vocalista do Velvet Revolver, Jimmy Gnecco se pronunciou sobre o assunto no Theroxyonsunset.com.

Já conversamos várias vezes sobre fazer algo juntos. Sempre fui grande fã desses caras, desde o Guns N’ Roses. Antes de Weiland se juntar à banda, tínhamos planejado algo, mas não deu certo. Depois que ele saiu retomamos contato e não funcionou de novo. Mesmo assim, decidimos parar com a falação e tocar. Me diverti muito e nos sentimos confortáveis. Então, vamos aguardar e ver no que dá. Não posso dizer que o Velvet Revolver irá continuar, mas estou empolgado”.

Fonte da matéria: Van do Halen ®

Myles Kennedy fala sobre novo álbum de Slash!


Os sites Slash France e Alter Bridge France conduziram nesta semana, antes do show do Alter Bridge uma entrevista com Myles Kennedy onde falou sobre o novo álbum do guitarrista Slash que contará com sua contribuição nos vocais e nas composições - vai ser mais pesado que o do ano passado.

"Há 17 faixas [nas obras] até agora, então, assim depende de como acabam sendo os finais. Mas há definitivamente canções com um lado mais agressivo - riffs sombrios que ele é tão grande, há faixas com isso. Depois, há também faixas com outros vibes. Por isso é definitivamente um álbum dinâmico."

Para assistir a entrevista inteira com Myles Kennedy, Clique AQUI!


Fonte da matéria: Axl Rose - Fã Clube

Matt Sorum fala sobre o Guns N' Roses no Rock N' Roll Hall of Fame!


Em entrevista ao programa americano "The Morning Show" Matt Sorum falou sobre sua nova campanha "Imagine", a sobrevivência dos 'Gunners' e sua nova banda, Diamond Baby

Sorum falou também sobre sua ex-banda no Rock N' Roll Hall of Fame

"Todo mundo espera para que no Rock n Roll Hall of Fame passamos subir juntos ao palco" disse ele em relação a antiga formação do Guns N' Roses. 

"Steven e eu estávamos conversando e nós vamos" completou ele.
 
 
Retirado de Axl Rose Fã Clube

Steven Adler fala sobre reunião da formação clássica no Rock and Roll Hall of Fame!

Steven Adler foi entrevistado hoje pelo site RollingStone.com, onde falou sobre a indicação do Guns N' Roses ao Rock and Roll Hall of Fame e sua expectativa sobre isso.

Confira a entrevista abaixo:

Rolling Stone: Parabéns pela grande notícia.
Steven Adler: Sonhos se tornam realidade. 

RS: Diga-me qual foi sua primeira reação ao ouvir isso.
SA: Claro, emoção e alegria. Eu sempre soube que ia acontecer, assim como quando a banda começou. Eu sempre soube que iríamos ser bem sucedido e realizar e ter sucesso em nossos sonhos. Nunca houve dúvida em minha mente. Quando estávamos gravando Appetite For Destruction , todos sabíamos. Eu fui abençoado. Eu cresci e toquei e fui criado com o Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Keith Richards, o John Paul Jones da minha geração. Eu amo esses caras, não importa o que aconteceu. Tudo era para acontecer do jeito que aconteceu. Eu sempre soube que nós estávamos indo para o sucesso.

RS: Vocês têm em seu primeiro ano de elegibilidade. Isso é muito raro nos dias de hoje.
SA: Era tal uma gravação histórica, monumental. Se não fosse pelo KISS, não haveria nenhum Guns N' Roses. Bandas que gostávamos que criou o Guns N' Roses. Éramos cinco caras com cinco personalidades e cinco influências diferentes. As estrelas estavam alinhadas para nós.

Sermos introduzidos é um grande negócio para mim. Acabei de ler que Eric Clapton foi introduzido no Hall of Fame duas vezes. Eu fui, "Uau, eu estou sendo introduzido no mesmo clube que Clapton é Deus e os Beatles e Elvis ..." É uma honra e um sonho tornado realidade.

RS: Você está ansioso para a cerimônia?
SA: Eu tenho trabalhado em meu discurso nas últimas três semanas, desde que eu descobri que estávamos concorrendo. Eu tenho uma tenda e um saco de dormir, então eu estava lá na semana anterior.

RS: Você acha que todos os cinco vão aparecer?
SA: Absolutamente que não. Mas, tanto quanto eu sei, há um Deus e um poder superior, e é possível. Infelizmente, eu não posso prever. Você figura que o tempo pode curar todas as feridas, mas algumas pessoas REALMENTE guardar um rancor louco. 

RS: Eu acho que Axl é legal com você, Duff e Izzy ...
SA:Ele deve ser legal com Slash! A vergonha real sobre o fim do Guns N' Roses quando eu fui expulso onde isso não foi, mas Slash e Axl pararam de trabalhar juntos. Eles são como Keith Richards e Mick Jagger ! Steven Tyler e Joe Perry! Durante vinte anos, por causa de algum rancor estúpido, que eu garanto que nenhum deles poderia mesmo dizer o que era. Eles nem sequer sabem! Eu almocei com Slash há dois dias. Ele ama Axl. Não tem nenhum rancor em relação a ele. Vinte anos de boa música não foi criado por causa de algum rancor estúpido. Isso é uma vergonha.

RS: É interessante que Axl estava disposto a fazer as pazes com Duff e Izzy, mas ele parece que realmente manteve sua raiva contra Slash. Ele mesmo chamou-o de um câncer.
SA: Estive lendo seus tweets sobre todos os shows que ele vem fazendo nos mesmos estados. Meu irmão mandou um e-mail para seu empresário para ver se eu poderia tocar uma música com ele. Eu tinha que fazer isso duas vezes, e ele não retornou o e-mail. Ele não pode ficar com raiva de mim! 

RS: Você não fala com ele desde Las Vegas a um tempo atrás?
SA: Há sete anos! Mas tudo estava bem. Eu não gostei dessa entrevista que ele fez em That Metal Show . Fiquei muito decepcionado. Ele não respondeu uma pergunta. Eu garanto a vocês - e eu poderia dizer pela aparência de Eddie - que antes de Axl saiu, seu empresário disse aos rapazes: "Se você perguntar a ele isso, se você perguntar isso a ele, ele vai se levantar e andar no meio." Eu garanto. E as perguntas que eles fizeram, ele não respondeu. Ele só começou a falar sobre o que ele queria. E, ele culpou todo mundo. Ele culpou todo mundo! Quem se importa? Não culpo as pessoas. Fiquei decepcionado. Eu estava esperando ouvir algo melhor dele.

Então, quando ele falou sobre o Rock and Roll Hall of Fame ... é por isso que eu não acho que ele vai aparecer. Ele parecia ter um tal rancor! Ele nem sequer deu a resposta. Eddie perguntou-lhe, e ele não deu uma resposta direta. Ele disse: "blah blah blah blah". Então ele disse algo sobre: ​​"Eu não sei o que eles estão esperando de mim e esperando da antiga banda." O que quer dizer que eles estão esperando? Não podemos ser apenas pessoas que tocavam música e realizam um objetivo enorme em sua vida e apenas tocar algumas músicas? É apenas rock and roll, meu deus! Não é ciência de foguetes. 

RS: Bandas tendem a se reunir no Rock Hall.
SA: Se o Police poderia fazer uma reunião ... Um dos maiores idiotas que eu já conheci era Sting. Se ele pode fazer isso, então qualquer um pode fazer. Não é que um grande negócio. E os Eagles! Eles fizeram isso! Eles severamente se odiavam. É apenas rock and roll.

RS: Cinco velhos amigos tocando música não deve ser tão complicado.
SA: Não deve ser. É estressante. Graças a Deus eu acredito em um poder superior, porque é estressante. Especialmente porque sempre que eu saio, até o 11/07 ou algo assim, alguém vai me perguntar: "Quando vocês vão fazer uma reunião." Olha, se dependesse de mim, teríamos feito isso há 20 anos! Pessoas brigam, ficam com raiva, e eles fazem coisas malucas. Se você sobreviver e superar isso, você deveria ser capaz de seguir em frente. Estas são as feridas que já ouvi falar que não podem ser curadas pelo tempo. 

RS: Eu acho que Axl poderia ir e que isso poderia acontecer. Este é o momento onde ele se sente um possível.
SA: Significaria muito para mim se ele fosse. Izzy também. Eu sei que Duff e Slash vai aparecer. Eles são basicamente seres humanos normais. Izzy é um cigano. Ele é feliz fazendo suas próprias coisas e vive a vida ao máximo. Izzy é um dos meus heróis. Eu olho para ele mais do que ninguém. Steven Tyler e Izzy são as duas pessoas mais legais que eu já conheci. Mas Axl ... isso significaria muito para mim. Eu, pessoalmente, só quero terminar o que comecei com os jack-offs. Nós começamos alguma coisa, vamos acabar com a carreira tocando juntos, pelo menos uma vez. Eu adoraria fazer uma turnê inteira pelo mundo. Eu, pessoalmente, e sei que Slash e Duff se sentiriam da mesma forma, devemos isso aos fãs para fazer um tour ao redor do mundo. Recebo tweets diariamente de pessoas em todo o mundo dizendo o quanto amam a banda original. 

Quando se trata de depois que eu saí, eu acredito que Matt Sorum e Dizzy Reed ambos têm todo o direito de ser empossado também. Dizzy tocou no Use Your Illusion , e ele está com Axl mais do que ninguém. Ele merece. Matt Sorum também tocou no Use Your Illusion . Eu acho que os sete de nós merece. Eu estava apenas mandando mensagens de texto para o Matt Sorum na Austrália. Eu vou tocar com ele no The Roxy na próxima semana com Camp Freddy. Ele me convidou para ir tocar. Ele é um grande cara.

RS: Vai ser uma noite muito grande em Cleveland com vocês e os Beasties ...
SA: Será que eles vão fazer em Cleveland? Eu pensei que eles fizeriam isso em Nova York. 

RS: É em Cleveland cada três anos agora. Vai estar no Public Hall.
SA: Olhe para isso! Eu nasci em Cleveland. É assim que eu chegar a voltar. Isso é fabuloso!

RS: O que você acha que vai acontecer no momento em que você estará de pé no pódio para receber o prêmio?
SA: Eu vou te dizer depois que acontece. Mas eu vou te dizer que eu tenho trabalhado em meu discurso para as últimas três semanas. 

RS: Mas você acabou de descobrir ontem?
SA: Uma vez eu ouvi que estávamos na votação, eu sabia que íamos ganhar. Isso é uma coisa com essa banda, eu nunca tive qualquer dúvida com ele ... Quando eles me expulsaram. Então eu tinha dúvidas. Minhas dúvidas foram confirmados! Não foi como quando Bruce Dickinson se juntou ao Iron Maiden. A banda não ficou maior e melhor. Isso é o que era suposto acontecer, mas isso não aconteceu. Você descobrir depois que as pessoas normais iria perceber, mas eu acho que não estamos lidando com pessoas normais.

RS: Axl foi sempre assim? Voltar no dia que ele estava mais fácil de lidar?
SA: Eu acho que ele é exatamente o mesmo. Dos Tweets que eu li, nada mudou. Voltar no dia, ele fez aparecer na hora certa. Ele não necessariamente ficar no palco por tanto tempo, mas fomos a tempo. 

RS: Você está limpo agora? Longe das drogas?
SA: Sim, eu estou limpo. Eu trabalho com o Dr. Drew, e trabalho com o Dr. Sophie também,e com Bob Forrest. Agora eu estou muito animado. Eu tenho algo para viver. 

RS: Eu estou supondo que ao longo dos próximos quatro meses, vai ser drama sem fim e histórias de "eles vão ou ele não vão." Imagino muito drama.
SA: O drama não parou por 25 anos. Eu não previ parar, mas eu sei que há amor entre todos nós cinco. Eu sei que há. Não apenas nós quatro, cinco de nós. Cinco. Devemos isso aos fãs. O mínimo que podemos fazer é dar-lhes uma grande performance.

RS: Bem, eu estou cruzando os dedos.
SA: Eu e você então. Meus dedos estão cruzados. Meus dedos estão cruzados!


Retirado de: Axl Rose Fã Clube

Guns N' Roses é confirmado para a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame!


Depois de Eddie Trunk ter confirmado, que o Guns N' Roses entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. Chegou a vez de uma confirmação oficial, como o jornal New York Times havia informado, nesta quarta-feira a organização do Rock and Roll Hall of Fame divulgou os artistas que vão fazer parte da cerimônia no ano de 2012.

Confira os artistas abaixo:


Em breve a organização do Rock and Roll Hall of Fame, vai divulgar publicamente todos os detalhes da cerimônia. 

Parabéns ao Guns N' Roses por 25 anos atrás ter feito uma obra-prima como o "Appetite For Destruction". Que é sempre reconhecido pelos críticos do meio da música até os tempos de hoje e com certeza, ter sido reconhecido pelo Rock and Roll Hall of Fame.

Vale ressaltar que a cerimônia vai ser efetuada, no dia 14 de Abril de 2012.


Fonte desta matéria: Axl Rose Fã Clube

Depois de Estranged, Civil War também volta ao setlist do Guns N' Roses!


O GUNS N' ROSES vem voltando a tocar várias músicas que não eram tocadas a alguns anos, um bom exemplo é a música Estranged que voltou a ser tocada após uma campanha de fãs brasileiros.

Agora foi a vez de Civil War voltar ao setlist do GUNS N' ROSES. No último show da banda que aconteceu ontem (04/12) em Bridgestone Arena, em Tennessee, EUA a banda voltou a tocar a música que não era tocada desde 1993.

Assista abaixo o video da música:



Confira mais um video em HD na 5° fila e o set list do show: (Mais informações no ..: GUNS N' ROSES MIDIA :..



Setlist:

Dexter Intro
Chinese Democracy
Welcome To The Jungle
It's So Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Shackler's Revenge
Estranged
Rocket Queen
Richard Fortus Guitar Solo
Live and Let Die
This I Love
Civil War
Sonic Reducer (Dead Boys cover)
Dizzy Reed Piano Solo
Street Of Dreams
You Could Be Mine
DJ Ashba Guitar Solo
Sweet Child O' Mine
Instrumental Jam
Axl Rose Piano Solo
November Rain
Bumblefoot Guitar Solo
Don't Cry
Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
Knockin' On Heaven's Door
Nightrain

Encore:

Instrumental Jam
Madagascar
Better
Instrumental Jam
Patience
Instrumental Jam
Paradise City


Fonte da Matéria: Falando de Rock

Download do vídeo de 'Back From Cali' do novo DVD de Slash!


Slash esta disponibilizando em seu site o download do vídeo 'Back From Cali' de seu novo DVD 'Made in Stoke - 24/7/11'.

Para fazer o download, basta colocar seu email no Gadget abaixo, onde enviará automaticamente um email para sua caixa de entrada (index) com o link de download. Caso não queria fazer isso, e ir direto para a página do download, Clique AQUI.


O arquivo tem 52,4 MB e seu formato é M4V

Fonte: Axl Rose - Fã Clube