Duff Mckagan

Duff Mckagan
Fã Clube

Blogroll

Guns N' Roses confirmado em Monterrey!


Foi anunciada por uma rádio de Monterrey mais uma data da Chinese Democracy World Tour.  O Guns N' Roses deve se apresentar na cidade no dia 23 de Outubro, no Arena Monterrey.

Com está, já temos três confirmações de shows do Guns N' Rises no México.

As datas são:

18 de Outubro – Palacio de los deportes, Mexico D.F
21 de Outubro – Auditorio Telmex, Guadalajara
23 de Outubro – Arena Monterrey

Logo depois, foi divulgado também no jornal local sobre a nova data. Click Aqui e veja a imagem.

Segundo o site de venda antecipada para portadores de cartões 'Santander', SuperBoletos,a venda começará no dia 31 de Julho e irá até o dia 2 de agosto, no entanto, ainda não foi divulgado o custo do ingresso.

Retirado de: Record.com.mx
Publicado por: Axl Rose - Fã Clube

SCOTT WEILAND: ‘TALVEZ EU E O VELVET REVOLVER AINDA FAÇAMOS ALGUNS SHOWS’



Como vocalista tanto do Stone Temple Pilots como do Velvet Revolver, Scott Weiland teve dois enormes picos em sua carreira separados por quase uma década. Mas seus feitos musicais foram por vezes ofuscados por sua vocação alternativa como drogadito profissional, um estilo de vida que eventualmente o colocou na cadeia depois de várias prisões. Agora limpo e reunido com o STP, ele diversificou suas atividades para a moda (com sua grife de roupas English Laundry), arte (ele planeja expor suas pinturas), e livros, na forma de sua franca autobiografia, Not Dead And Not For Sale.
Há alguma interpretação errada da sua pessoa?
Sim, provavelmente por causa de toda a atenção da mídia que eu recebi nos anos 90 com as drogas. No próximo dia 5 de dezembro completarei cinco anos limpo da heroína.. é como Keith Richards: as pessoas ainda parecem pensar que ele é esse cara que ainda é viciado. Então no livro eu disse, isso é como tudo aconteceu, é assim que tudo começou e porque começou, e foi assim que superei isso.
Seu irmão mais novo morreu de causas relacionadas a drogas.
Achávamos que fosse uma overdose, mas foi uma cardiomiopatia (doença muscular do coração) devido a anos de abuso de substâncias. Ele morreu dormindo e muito jovem. Há uma parte de mim que ainda está de luto por ele todo dia. Ele e eu éramos tão próximos. Perder uma pessoa que é seu irmão e seu melhor amigo – éramos parceiros criativos também... foi além de qualquer coisa...você nunca supera isso de fato.
Em seu livro, você menciona ter sido estuprado por um aluno veterano no ensino médio.
Eu sempre fui uma pessoa muito focada, e eu olho pra isso, tipo, toda vez que você cambaleia e cai, você tem que se erguer de novo, e toda vez que você o fizer, terá uma espécie de credo de que você não tem que desistir. Apenas pegue uma experiência tuim e a transforme em algo positivo. Pegue uma experiência ruim e a transforme em algo ainda melhor. Essa é minha filosofia.
Essa abordagem também lhe ajudou com sua experiência na prisão?
Com certeza. Eu estava nessa parte onde todo mundo era viciado em drogas, então tínhamos encontros de grupos de apoio todo dia e fazíamos muito trabalho. Não era agradável estar na prisão de modo algum. Eu não acho que o encarceramento de pessoas que sejam apenas usuárias seja necessariamente o caminho certo pra se seguir. Mas naquela época havia um programa dentro do sistema que me permitia lidar com as questões.
Do que você tem mais orgulho?
Meus filhos. Eles são o que me mantém por cima quando eu me sinto por baixo. Ver a luz nos olhos deles e aquele tipo de amor incondicional é até mais importante do que a minha música. Eles me mantém funcionando, com certeza.
Você acredita que haja uma força superior?
Ah sim, eu acredito em Deus. Quando eu era moleque eu ia à igreja todo domingo. Eu me lembro disso com carinho. Eu tive muita sorte naquela igreja em que congregava, igreja católica, era progressiva e não baseada em dogma. Eu não vou à igreja regularmente, mas quando eu vou me traz de volta uma sensação de reencontrar-se com o que você acredita.
Como você vê o Grunge hoje em dia?
Aquele foi um tempo mágico para a música e para a arte e para mudança social. Não houve um movimento tão forte no rock n’ roll desde então – apesar do (STP) nunca ter se considerado uma banda grunge. Mas foi um tempo de verdadeiro iluminismo e muita esperança.
E quanto ao Velvet Revolver?
Aquilo foi um tempo mágico também. Aquilo foi justo quando eu estava me livrando da heroína e aqueles caras estavam todos sóbrios e limpos, e eu tinha uma afinidade muito especial porque todos nós tínhamos vivido as mesmas coisas. A sensação era de éramos nós contra o mundo: “Vamos apenas tocar puro rock n’ roll.” E eu acho que fizemos um excelente trabalho. Era uma excelente banda pra se ver ao vivo, e eu acho que fizemos dois álbuns muito bons.
Você os convidaria para jantar?
Ah sim. Nós nos entendemos e nos damos bem. Eu os vejo de vez em quando, nós escrevemos um ao outro. E você sabe, você nunca pode dizer nunca. Quem sabe, talvez façamos alguns shows algum dia.

Retirado de: Whiplash

Velvet Revolver não lançará músicas que gravou com Corey Taylor!


O baterista do Velvet Revolver, Matt Sorum, revelou ao site brasileiro Lokaos que o grupo gravou um álbum com Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour. 

 No entanto, apesar de a mistura parecer interessante, Sorum contou que possivelmente o trabalho nunca será lançado, uma vez que Slash não aprovou a nova formação.

As gravações foram uma tentativa de encontrar um substituto para Scott Weiland, que devivo à problemas de relacionamento com os outros músicos foi afastado dos vocais do Velvet Revolver. "Gostamos dele (Corey Taylor). Nós tinhamos dez músicas. Poderíamos lançar um álbum completo amanhã, pois estão todas prontas. Mas Slash não estava gostando e, se não estivermos todos sentindo o mesmo, não podemos lançar", explicou Sorum.

Retirado de: CifraClub



"Eu odeio solos" Diz Gilby Clarke!


Em entrevista ao Ultimate-Guitar.Com, Gilby Clarke revelou detalhes sobre sua passagem pelo Guns N’ Roses. Acompanhe trechos:

Como foi a sua entrada no Guns N’ Roses?

Bem, eu recebi um telefonema. Slash telefonou me chamando “Não quer aparecer por aqui amanhã e tocar conosco?”. “Sim, tudo bem”, eu disse. E eu apareci no dia seguinte. Duas semanas depois, fiz meu primeiro show no Guns N’ Roses. Na real, eu fui o único guitarrista que eles testaram pessoalmente. O restante todo ficou só na base dos telefonemas.

Você já compôs com Axl ou Slash?

Nunca compus nada com Axl, mas já compus e componho bastante ainda com Slash. Ele (Slash) tem um estúdio em casa onde costumamos nos reunir com Matt (Sorum, baterista) para algumas jams. Chegamos a gravar algumas coisas, mas foi só.

Como foi tocar ao lado de Slash? Havia espaço para você se expressar como guitarrista?

Foi ótimo. Slash foi, para mim, o último guitar hero. Sou da velha guarda, não sei nada sobre pontes flutuantes. Virtuosismo é maravilhoso, mas eu não entendo. Sou da escola do blues. Slash tem esse estilo blueseiro a la Keith (Richards, dos Rolling Stones), mas o combina com a coisa do heavy metal e... Eu odeio solos. Deixe-me fazer um solo por noite e eu estarei satisfeito. Nós tocávamos de 18 a 20 músicas por show, eu não conseguiria solar tanto, minha capacidade de atenção é baixa. Eu amo tocar guitarra-base. O que rola entre Slash e eu é realmente bom, porque eu sou tudo que ele não é e vice-versa, mas os nossos estilos são praticamente os mesmos.

Retirado de Axl Rose Fã Clube

Richard Fortus irá realizar todos os shows com o Guns N' Roses!


Como muitos fãs estavam em duvida sobre o futuro de Richard Fortus na banda Guns N' Roses, pois as datas da nova turnê batiam com as datas da turnê de sua outra banda, Thin Lizzy, o guitarrista decidiu esclarecer as coisas  postando em seu Twitter:

"Yes, i will make all scheduled Gn'R shows. Trying to figure out my schedule with Thin Lizzy. Priority remains Guns n' Roses"

Tradução: 

"Sim, eu vou fazer todos os shows programados do GN'R. Tentando descobrir a minha agenda com Thin Lizzy. Prioridade continua sendo do Guns n' Roses"
 
Retirado de Axl Rose Fã Clube

‘NINGUÉM ESCOLHE O VÍCIO, NEM MESMO AMY WINEHOUSE’, diz Duff


O ex- baixista do GUNS N’ ROSES e atual membro do VELVET REVOLVER e do LOADED comentou sobre o falecimento de Amy Winehouse.

A cantora de 27 anos foi encontrada morta em seu apartamento em Londres no Sábado, 23 de julho. Não há relatórios sobre a causa exata de sua morte, mas Winehouse vinha combatendo a drogadição há vários anos.

Na última edição de sua coluna, que aparece no caderno REVERB no jornal Seattle Weekly, McKagan escreve em parte, aos ‘especialistas’ e comentaristas de televisão que estão criticando o círculo de ‘conselheiros’ de Amy. “Eu conheço o empresário e o contador de Amy, e também sei que eles são pessoas MUITO corretas. É uma vergonha que pessoas como essas, pessoas que fizeram o melhor de si para ajudar a Srta. Winehouse nos últimos anos, tenham seus nomes arrastados pela lama. Mas no fim das contas, é tão triste ter perdido essa jovem mulher para o que provavelmente será concluído, as drogas. Ela era um talento. Ela era diferente. Ela ia contra a regra. Ela era uma vanguardista musical.

No fim, eu não posso comparar o que eu passei ou vivi com o que Amy Winehouse passou. Eu só sei que o vício é um lugar solitário e aterrorizante para se estar. Não é glamoroso, e o vício não se importa se você é conhecido e rico, ou um ermitão solitário sem um puto.”

No caso de Amy, tal como no meu, eu acho que ela tinha alguns amigos e familiares que tentaram e se importavam com ela, mas que no fim, não deram conta.”

A coluna inteira de McKagan pode ser lida no SeattleWeekly.com

Fonte: Lokaos

Duff McKagan's Loaded é confirmado no festival SWU!



A Notícia foi passada por ninguém mais ninguém menos do que o guitarrista do Skid Row e manager da banda, Dave "Snake" Sabo. Além de gerenciar a banda de Duff Mckagan, Snake também é manager do DOWN, banda liderada por Phil Anselmo (ex-pantera).

Durante a noite desta segunda-feira (25/07) o DOWN postou algumas datas da turnê sul-americana, incluindo sua apresentação no SWU no dia 14/11, o que aumentava o que até então era apenas um rumor da apresentação do LOADED no festival. Porém durante esta madrugada, Snake entrou em contato e afirmou que a banda de Duff Mckagan definitivamente estará no SWU!

Sendo assim, segue a lista atualizada de atrações do festival:

· Megadeth
· Sonic Youth
· Faith No More
· Down
· LOADED

O festival este ano ocorrerá na cidade de Paulínia - SP, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. A cidade fica a 122km de São Paulo Capital, e a 22km de Campinas. A organização do festival também fechou com a prefeitura da cidade acordos para novos festivais nos próximos quatro anos.

Retirado de: Duff McKagan Brasil

Lokaos entrevista Matt Sorum!




Dani Buarque a apresentadora mais envolvente do cenário rocker nacional, entrevista Matt Sorum para o Lokaos Rock Show. O baterista da fase de ouro do Guns n’ Roses, The Cult e Velvet Revolver foi muito além de uma simples entrevista e bateu um papo surpreendente, contando reveladoras histórias das bandas pelas quais que passou e muitas outras curiosidades. Surpreenda-se!


Appetite For Destruction: A porta de entrada para o estrelato!



Era nos anos 80 quando nasceu discos inesquecíveis e importantes para a formação atual do Rock. Álbuns inesquecíveis como: “Back In Black”, “Bark At The Moon”, “Master Of Puppets”, “Number Of The Beast” e “Heaven and Hell”, discos que sem dúvidas nenhum critíco coloca defeito.

Mais apenas um disco foi o mais avassalador e original, “Appetite For Destruction”, um disco que foi gravado por cinco caras que foram marcados pela história de todo Guns N’ Roses, por que foram os únicos a realizar uma verdadeira obra de arte, músicas que definiram o sentimento e cotidiano de todo rockeiro, do inesquecível anos 80.

A humildade e o sincronismo que estes cinco amigos, de cidades pacatas e simples, representaram no “Appetite For Destruction”, seja qual for a formação da história do Guns N’ Roses, isso nunca vai acontecer outra vez. Por que o grande segredo deste álbum foi a simplicidade e a alegria que ele foi produzido.

E graças a essa obra de arte, temos milhares de bandas no cenário do Rock, que teve uma grande influência do álbum, e também temos algo que é severamente importante, hoje se mantém, a conservação e a originalidade do Rock, isso só se existe por causa destes grandes álbuns, um deles é o “Appetite For Destruction”.

Hoje em dia temos fãs do Guns N’ Roses de diferentes gerações que se uniram em grandes shows durante um longo período da “Chinese democracy World Tour”, para sentirem e ouvirem ao vivo, o grande vocal de Axl Rose e aquele memorável instrumental, que só as faixas de “Appetite For Destruction” transmitem para todos que se emocionam e sentem alegria, vendo que à história do Guns N’ Roses sempre vai girar em torno desse maravilhoso disco.

Atualmente o “Appetite For Destruction”, completa 24 anos de lançamento e vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo, sendo um dos 5 álbuns mais vendidos da história de toda a música!
 
 
Retirado de The Ballad of Death


Imprensa confirma Guns N' Roses em Guadalajara!



De acordo com informações divulgadas pela imprensa local de Guadalajara, no México. O Guns N' Roses deve se apresentar na cidade no dia 21 de Outubro, no Auditório Telmex.

Hoje de manhã vários jornais locais publicaram e confirmaram a presença da banda em Guadalajara, Monterrey também é uma das cidades cotadas para receber o Guns N' Roses no México.

A cidade de Guadalajara, foi o palco do encerramento da "Chinese Democracy North American Tour 2007".

Retirado de: HTGTH

Slash diz que odeia seu último empresário do Guns N' Roses!



SLASH, que completa 46 anos hoje, nasceu Saul Hudson em Londres e foi criado na Inglaterra e em Los Angeles. Ele foi um membro original do GUNS N’ ROSES formado em 1985 e que vendeu 100 milhões de discos ao redor do mundo. Slash  – considerado um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos – deixou o Guns N’ Roses em 1996 e teria mais sucesso com o Velvet Revolver. Ele já se apresentou com todo mundo desde Michael Jackson até Ray Charles, tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood e é um personagem do jogo Guitar Hero III. Ele se apresenta no High Voltage Festival nesse fim de semana, e na segunda-feira, lança o single Starlight, de seu disco solo de estréia.

Qual foi seu momento mais feliz?
Agora mesmo, porque estou prestes a sair em turnê.
Qual seu maior medo?
Não aparecer pra um compromisso. Eu nunca faço isso, mas temo a ideia de fazê-lo.
Qual sua primeira memória?
Morar em Stoke-on-Tent com meus avós, meu pai e meus tios. Isso foi quando eu tinha cinco anos. Minha mãe estava morando em Los Angeles.
Qual é o traço de personalidade que você mais despreza em você mesmo?
Inventar desculpas.
Qual é o traço que você mais despreza nos outros?
Falar irritantemente alto.
Qual foi seu momento mais embaraçoso?
Fazer uma entrevista para a In Touch – uma revista estadunidense sobre estilo de vida.
Sem contar imóveis, qual foi a coisa mais cara que você já comprou?
Um Aston Martin.
A qual bem seu você dá mais valor?
Minha guitarra principal, que eu uso mais. É a réplica de uma Les Paul 59.
O que você menos gosta em sua aparência?
Cabelo rebelde.
Qual seu hábito menos cativante?
Tomar meu café em goladas aparentemente.
Onde você gostaria de viver?
Eu não dou muita bola pra onde moro. Eu moro em LA agora e tá bom.
Qual seu cheiro favorito?
Grama aparada no verão.
Qual seu livro favorito?
No momento é ‘Germinal’.
Qual seu prazer mais culpado?
Jogar ‘Angry Birds’.
Para quem você mais gostaria de pedir desculpas e por quê?
Quaisquer garotos com os quais tenha sido mal-educado quando mais jovem.
O quê ou quem é o maior amor da sua vida?
Meus filhos.
Como é sentir amor?
É ótimo quando você o tem, maravilhoso.
Qual foi o melhor beijo de sua vida?
Com uma girafa, na África, há muito tempo.
Qual pessoa viva você mais odeia?
Provavelmente o último empresário do Guns N’ Roses, quando eu estava na banda.

Retirado de: Whiplash

"Corey Taylor é um dos caras mais espertos por aí" diz Duff McKagan!


Em sua coluna semanal no site SeattleWeekly.com, o baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES), escreveu um pouco sobre Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR), que recentemente lançou um livro intitulado "Seven Deadly Sins - Settling The Argument Between Born Bad And Damaged Good". 

Ele diz, "conheci Corey em nível pessoal nos últimos anos e percebi que ele é um dos caras mais espertos por aí. Quando ele me contou que lançaria um livro, eu não tive dúvidas que ele escolheria um tópico profundo e pesado para escrever."


Retirado de: Whiplash

"Tocar as coisas do Guns é muito divertido pra mim" diz Slash!



SLASH afirmou que ele ainda se diverte muito tocando seus antigos sucessos do GUNS N’ ROSES.
A despeito da animosidade entre ele e o frontman AXL ROSE, o ex-guitarrista do Guns N’ Roses e do Velvet Revolver  – cujo verdadeiro nome é Saul Hudson – ainda toca algumas das faixas antigas da banda enquanto está excursionando.
Tocar as coisas do Guns é muito divertido pra mim, porque, por um longo período, com a exceção de ‘It’s So Easy’ e ‘Mr. Browstone’ e várias bandas diferentes, eu não tocava material do Guns N’ Roses, especialmente não no Velvet Revolver  porque não era o que se devia fazer,” ele disse a Leona Graham do site Absolute Classic Rock.
Slash, que comemora seu quadragésimo-sexto aniversário nesse sábado, 23 de Julho, ainda acrescenta: “E assim tocar o material do Guns foi meio que revigorante e divertido pra mim, e eu curto fazê-lo. O público com certeza também curte.
Ele tenta achar tempo pra trabalhar em seu segundo disco solo entre as paradas de sua atual turnê pelo Reino Unido.
Deve sair em março do ano que vem. Eu estou compondo-o. Temos um material incrível. Vai ser um disco maravilhoso,” ele disse.
Então, eu estou meio sem palavras, falando de estar animado sobre o disco. Tão logo voltemos «aos EUA», eu vou começar a pré-produção e provavelmente vamos entrar em estúdio no inverno «do hemisfério norte».”

Retirado de: Whiplash

HAPPY BIRTHDAY SLASH! \o/





HOJE É ANIVERSÁRIO DO EX-GUITARRISTA DO GUNS N' ROSES SAUL HUDSON, MAIS CONHECIDO COMO SLASH!

Slash (nome artístico de Saul Hudson; Londres, 23 de julho de 1965) é um guitarrista de rock, músico, compositor e produtor britânico-americano. Tornou-se conhecido pelo seu trabalho no Guns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit; atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola, solar e correr, tocar enquanto fuma um cigarro, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.

Segundo ele, Slash foi um apelido dado pelo pai de Matt Sorum, pois sempre que via ele Saul estava sempre com pressa, o apelido pegou e ele o usa até hoje, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson, inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó, que ela pensou que seria um contra-baixo. Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho.

Após conhecer o guitarrista Tracii Guns em uma loja em que trabalhava, conheceu Axl Rose. Ambos Tracii e Slash queriam entrar para o Guns como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido, pois três dias antes de um show Tracii teria desistido. Assim deixou o Hollywood Rose que fundiu-se com o L.A. Guns e também abandonou o Tidus Sloan que era sua banda de garagem em que havia começado (Escrito em seu livro: Slash by Slash and Anthonny Bozza). Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash lembrou que Steven Adler, seu amigo de adolescência, tocava bateria e chamou-o para o Guns N' Roses. Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen e Eddie Van Halen do Van Halen, além da grande influência em rock, Heavy Metal e até black metal. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com algumas de suas influências Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), das influências citadas, é com certeza a mais evidente).

Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose (Axl tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos). Estes fatos evidenciaram o momento mais crítico na carreira do músico com o Guns N' Roses. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy for the Devil" (Rolling Stones), gravada para o filme Entrevista com o Vampiro, onde seus solos não foram incluídos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do 

passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influências do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.
Slash também participou de gravações com o cantor Michael Jackson e ajudou nas músicas "Black or White", "Beat It" e "Give in to Me", na qual participou do clipe. O trabalho com o cantor também levou o guitarrista ao show de comemoração de 30 anos da carreira de Michael e em MTV Music Awards.

A partir de 2002, Slash formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff, Matt e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Stradlin também faria parte do projeto, porém preferiu não continuar. Assim Dave Kushner (que Duff o achou e Slash havia estudado com ele no colégio) assumiu a guitarra base. Em 12 de abril de 2007 o Velvet Revolver abriu o show do Aerosmith no Morumbi em São Paulo.
Em 2009, Weiland saiu do Velvet Revolver para voltar ao Stone Temple Pilots e até então, o Velvet Revolver está sem vocalista. Já lançou 2 discos com a banda, e está a procura de um novo vocalista para gravação de um futuro álbum.

Em abril de 2010, Slash lançou seu primeiro álbum solo, o homônimo Slash que conta com diferentes vocalistas como Fergie (Black Eyed Peas), M. Shadows (Avenged Sevenfold), Ian Astbury (The Cult), Dave Grohl (Foo Fighters), Chris Cornell (Soundgarden), Lemmy Kilmister (Motörhead), Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Kid Rock, além dos ex-Guns N' Roses: Steven Adler, Izzy Stradlin e Duff McKagan.
Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero, e aproveitando isso, os produtores do jogo chamaram ele para fazer parte de uma de suas versões, Guitar Hero III: Legends of Rock.
Slash foi casado duas vezes, o primeiro casamento com Reneé Suran, e o segundo com Perla Ferrer, com quem teve dois filhos, London e Cash.




 

Homenagem ao Slash da comunidade Oficial do Guns N' Roses no Orkut.


Retirado de Axl Rose Fã Clube 

Guns N' Roses é confirmado no México!


De acordo com a Rolling Stone do México, a banda Guns N' Roses irá fazer uma apresentação no  Palacio de los Deportes na Cidade do México no dia 18 de outubro.
A pré-venda de ingressos começa em 26 de julho, com uma venda geral começa no dia 28.
Os ingressos estarão à venda no Ticketmaster.com.mx
A data desse show coincide com a data do show da banda Thin Lizzy de Richard Fortus.
 Thin Lizzy: 18.10.11 - Ava Amphitheater, Tucson, AZ

Retirado de: HTGTH

Nova Banda, Novo Nome: Matt Sorum é Baron Von Storm!



O baterista Matt Sorum (GUNS N' ROSES e VELVET REVOLVER) formou uma nova banda chamada DIAMOND BABY. No novo grupo Sorum atende pelo nome Baron Von Storm, e atua ao lado de sua namorada de longa data, Ace Harper (Ace Of Diamonds) nos vocais, Lisa The Lover nos teclados, Mr. Fitz no baixo e Duke Oz na guitarra.
O clipe de apresentação da banda, "The Last Rockstar", com participações de Jane Lynch, Juliette Lewis, Verne Troyer e Lemmy Kilmister, pode ser assistido abaixo.


Retirado de:  Whiplash

[ATUALIZADO] Richard Fortus anuncia novos shows com o Thin Lizzy!



Richard Fortus acaba de divulgar em seu Twitter e Facebook novas datas da turnê com o Thin Lizzy, que continua substituindo o Viv Campell nas guitarras.

Confiram as datas da turnê abaixo:

12.10.11 - AT&T Center, San Antonio, TX.
14.10.11 - Concrete Street Amphitheater, Corpus Christi, TX.
15.10.11 - The Cynthia Woods Mitchell Pavilion, Houston, TX.
16.10.11 - Allen Event Center, Dallas, TX.
18.10.11 - Ava Amphitheater, Tucson, AZ.
19.10.11 - Cricket Wireless Amphitheatre, San Diego, CA.
22.10.11 - San Manuel Amphitheater, San Bernardino, CA.
23.10.11 - Hard Rock, Las Vegas, NV.
25.10.11 - Gibson Amphitheatre, Los Angeles, CA.
26.10.11 - Oracle Arena, Oakland, CA.
29.10.11 - WaMu Theater, Seattle, WA.
30.10.11 - Rogers Arena, Vancouver, BC.
01.11.11 - Shaw Conference Center, Edmonton, AB.
02.11.11 - Scotiabank Saddledome, Calgary, AB.
04.11.11 - Maverik Center, Salt Lake City, UT.
05.11.11 - 1STBANK Center, Denver, CO.
09.11.11 - Prairie Capital Convention Center, Springfield, IL
10.11.11 - The Family Arena, St. Charles MO
12.11.11 - The Venue at Horseshoe Casino, Chicago, IL.
13.11.11 - Joe Louis Arena, Detroit, MI.
18.11.11 - Izod Center, East Rutherford, NJ.
22.11.11 - Air Canada Centre, Toronto ONT.

[Atualizado] Foram divulgadas também, mais datas para show do Thin Lizzy em Janeiro e Fevereiro, veja abaixo:

Janeiro:
Thursday 19th – Glasgow, Barrowlands
Saturday 21st – Newcastle, City Hall
Monday 23rd – Leicester, De Montfort Hall
Tuesday 24th – York, Barbican
Wednesday 25th – Cambridge, Corn Exchange
Friday 27th – Wolverhampton, Civic Hall
Saturday 28th – Manchester, 02 Apollo
Sunday 29th – Sheffield, City Hall
Tuesday 31st – Plymouth, Pavilions

Fevereiro:
Wednesday 1st – Cardiff, St. Davids Hall
Friday 3rd – Brighton, Dome
Saturday 4th – London HMV Hammersmith Apollo


Essas datas que foram anunciadas, vão fazer parte da turnê norte-americana e européia do Thin Lizzy, que vai ser realizada em parceria com o Judas Priest.

No momento, a presença do Richard Fortus na turnê pela América Latina do Guns N’ Roses está indefinida!

Publicado por: Axl Rose Fã Clube

Os 100 Melhores Vídeos musicais pela NMEVideo.com!



Com o lançamento da MTV em 01 de agosto de 1981, o vídeo da música assumiu um novo patamar de importância.

Bandas clássicas como Guns N' Roses e Aerosmith enfrentavam um desafio a frente, pois muitas vezes os curta-metragens eram super caros e corriam mais e mais pela tela da TV.

Em honra ao lançamento do NMEVideo.com, NME criou uma lista de seus 100 Greatest Videos of All Time (100 Melhores Vídeos de Todos os Tempos).

NME’s Top 100 Greatest Videos of All Time:

100. Michael Jackson — ‘Billie Jean’
99. Simian Mobile Disco — ‘Hustler’
98. Lykke Li — ‘Get Some’
97. Flaming Lips — ‘Watching The Planets’
96. Jay-Z — ‘Big Pimpin’’
95. Blur — ‘Parklife’
94. Radiohead — ‘Street Spirit (Fade Out)’
93. Janelle Monae — ‘Cold War’
92. Rage Against The Machine — ‘Sleep Now In The Fire’
91. Madonna — ‘Borderline’
90. Lauryn Hill — ‘Doo Wop (That Thing)’
89. Human League — ‘Don’t You Want Me’
88. Peter Gabriel — ‘Shock The Monkey’
87. Foo Fighters — ‘Learn To Fly’
86. UNKLE — ‘Rabbit In Your Headlights’
85. Bright Eyes — ‘First Day Of My Life’
84. Robyn — ‘Don’t Fucking Tell Me What To Do’
83. Jane’s Addiction — ‘Been Caught Stealing’
82. Pendulum — ‘Salt In The Wound’
81. Ratatat — ‘Drugs’
80. Summer Camp — ‘Round The Moon’
79. Sonic Youth — ‘Teenage Riot’
78. These New Puritans — ‘Elvis’
77. Aerosmith — ‘Janie’s Got A Gun’
76. Bjork — ‘It’s Oh So Quiet’
75. Rilo Kiley — ‘Silver Lining’
74. Bonnie Tyler — ‘Total Eclipse Of The Heart’
73. The Strokes — ‘You Only Live Once’
72. Guns N’ Roses — ‘Estranged’
71. Eminem — ‘My Name Is’
70. Queen — ‘Bohemian Rhapsody’
69. Outkast — ‘B.O.B.’
68. Klaxtons — ‘Twin Flames’
67. Daft Punk — ‘Da Funk’
66. Coldplay — ‘The Scientist’
65. R.E.M. — ‘Imitation Of Life’
64. The Pharcyde — ‘Drop’
63. Tori Amos — ‘Spark’
62. Bon Jovi — ‘Always’
61. Missy Elliott — ‘The Rain (Supa Dupa Fly)
60. Blink-182 — ‘All The Small Things’
59. The Chemical Brothers — ‘Let Forever Be’
58. Arcade Fire — ‘We Used To Wait’
57. The Breeders — ‘Cannonball’
56. Pearl Jam — ‘Jeremy’
55. Eurythmics — ‘Beethoven (I Love To Listen To)’
54. Sinead O’Connor — ‘Nothing Compares To U’
53. Mark Ronson — ‘Somebody To Love Me’
52. Smashing Pumpkins — ‘Tonight, Tonight’
51. Aphex Twin — ‘Come To Daddy’
50. Nine Inch Nails — ‘Closer’
49. The Knife — ‘Pass This On’
48. Kate Bush — ‘Cloudbusting’
47. Pulp — ‘This Is Hardcore’
46. Depeche Mode — ‘Enjoy The Silence’
45. Talking Heads — ‘Wild Wild Life’
44. Judas Priest — ‘Breaking The Law’
43. Outkast — ‘Hey Ya’
42. PJ Harvey — ‘Down By The Water’
41. Major Lazer — ‘Pon De Floor’
40. The Replacements — ‘Bastards Of Young’
39. Radiohead — ‘Karma Police’
38. The Prodigy — ‘Firestarter’
37. The White Stripes — ‘Blue Orchid’
36. Prince — ‘Raspberry Beret’
35. Kanye West — ‘Monster’
34. Madonna — ‘Like A Prayer’
33. The Smiths — ‘Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before’
32. The Verve — ‘Bittersweet Symphony’
31. NWA — ‘Straight Outta Compton’
30. The Streets — ‘Fit But You Know It’
29. The xx — ‘Islands’
28. Nada Surf — ‘Popular’
27. Muse — ‘Knights Of Cydonia’
26. Wax — ‘California’
25. Metallica — ‘Turn The Page’
24. My Chemical Romance — ‘Helena’
23. Smashing Pumpkins — ‘1979″
22. Nirvana — ‘Heart Shaped Box’
21. No Doubt — ‘New’
20. Blur — ‘Coffee & TV’
19. Hot Chip — ‘I Feel Better’
18. The Cure — ‘Close To Me’
17. Lady Gaga (Feat. Beyonce) — ‘Telephone’
16. Fatboy Slim — ‘Praise You’
15. OK Go — ‘This Too Shall Pass’
14. Vampire Weekend — ‘A-Punk’
13. MIA — ‘Born Free’
12. The Horrors — ‘Sheena Is A Parasite’
11. Hole — ‘Doll Parts’
10. The Prodigy — ‘Smack My Bitch Up’
9. Sigur Ros — ‘Viðrar Vel Til Loftárása’
8. Beastie Boys — ‘Sabotage’
7. Weezer — ‘Buddy Holly’
6. Foo Fighters — ‘Everlong’
5. Bjork — ‘All Is Full of Love’
4. Soundgarden — ‘Black Hole Sun’
3. Chris Isaak — ‘Wicked Game’
2. Radiohead — ‘Just’
1. Johnny Cash — ‘Hurt’


Publicado por: Axl Rose - Fã Clube

Os 10 melhores álbuns de 1991 segundo a 'Ultimate Classic Rock'!


Use your Illusion


Com bandas como Pearl Jam , U2 , Metallica e Nirvana todos álbuns lançando no ano de 1991, o ano é um dos mais importantes da história do rock 'n' roll.

Duas décadas depois, a influência destes discos continua tão forte como nunca.

Em comemoração do 20 º aniversário de um dos maiores anos na música, e como parte da Semana "Viagem no Tempo" , aqui está lista de Classic Rock Ultimate dos 10 Melhores Álbuns de 1991 Rock:

10. 'Temple of the Dog'- Temple of the Dog
09. "Badmotorfinger" - Soundgarden
08. 'No More Tears' - Ozzy Osbourne
07. "Out of Time ' - REM
06. 'Blood Sugar Sex Magik " - Red Hot Chili Peppers
05. 'Use Your Illusion I' e 'II' - Guns N 'Roses
04. 'Ten' - Pearl Jam
03. 'Achtung Baby' - U2
02. "Metallica" (The Black Album) - Metallica'
01. Nevermind' - Nirvana

Publicado por: Axl Rose - Fã Clube

Fotos e vídeos da apresentação da banda Kiara Rocks com o baterista Matt Sorum!



No ultimo dia 13, Matt Sorum se juntou com a banda brasileira Kiara Rocks no "Na Mate Café" para realizar um show.

Confira abaixo imagens e videos do baterista com a banda:
Setlist do show



VEJA ALGUNS VÍDEOS DO SHOW:








Guns N' Roses é confirmado na Bolívia!


A produtora de eventos Super Ticket, acaba de confirmar em seu Facebook, que o Guns N’ Roses deve se apresentar no mês de Outubro na cidade de La Paz, na Bolívia.
O governo da cidade de La Paz, liberou o estádio Hernando Siles, para que o Guns N’ Roses realize um grandioso show no país.

Confiram o banner divulgado pela produtora clicando aqui!

Retirado de: Super Ticket Facebook


Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Em 1989, Christine Natanael, jornalista estadunidense radicada em Nova Iorque e com larga experiência no meio musical entrevistou o então já emblemático e icônico JOEY RAMONE, que na época divulgava o recém-lançado ‘Brain Drain’, e particularmente, o single ‘Pet Sematary’, que embalava o filme ‘Cemitério Maldito’, baseado num livro de Stephen King. A entrevista, muito extensa para ser publicada na época, teve uma versão condensada finalmente impressa na edição de verão (do hemisfério Norte) de 2009 da Classic Rock Magazine inglesa. É dessa versão que seguem alguns trechos, traduzidos.

Os Ramones tocaram no (finado clube punk nova-iorquino) CBGB durante os anos 70. Quais suas opiniões sobre o local agora?
Minhas opiniões meio que mudaram. Nós fomos umas das primeiras bandas a tocar lá. Quando eu o descobri, era apenas um boteco que não vingou como bar de música caipira. E eu me lembro de quando falei pela primeira vez com o dono Hilly Krystal, ele disse: “Ninguém vai gostar de vocês, mas eu vou deixar vocês voltarem.” E eu nunca vou me esquecer disso. O TELEVISION ficava com as melhores noites, mas nós tocávamos assiduamente – o tanto quanto pudéssemos. Eu acho que costumávamos tocar toda noite de segunda-feira e daí finalmente conseguimos tocar aos finais de semana. As primeiras pessoas para as quais tocamos foram o barman e o cachorro dele. E dois caras do The Cockettes (N. do trad.: banda precursora do glam e que tinham grande aceitação na comunidade gay), Tomata Du Plenty e Gorilla Rose. Era meio aquela galera do Andy Warhol, entende? Então foram os gays que gostaram da gente primeiro.

Mas vocês fizeram algo de bom. Eu fico muito feliz pelos Ramones  e toda aquela época porque isso realmente trouxe vida à indústria do disco.
Bem, daquele dia em diante, a indústria do disco nunca seria a mesma. O rock nunca seria o mesmo. Seria muito mais saudável e sob uma luz muito melhor. Quero dizer, afetou todo tipo de banda daquele tempo até agora. Mesmo bandas como o Pretenders e todas aquelas bandas que podem não ter soado como bandas punk. Isso afetou todo mundo e todo mundo foi influenciado, seja musicalmente, seja na imagem, na postura, ou no vocabulário, psicologicamente, filosoficamente. Todo mundo foi tocado, em algum ponto. E agora em 1989 há uma nova geração e é a nova juventude. E bandas como o Metallica, Anthrax, Guns N’ Roses – mais uma vez os Ramones foram diretamente responsáveis pela segunda onda dez anos depois.
Uma banda como o Metallica estava basicamente pegando nosso som, de novo, mas eles são meio que a nova tendência. O que eu gosto em bandas como o Metallica e o Anthrax e tudo mais é que eles estão fazendo as coisas do jeito deles. E há uma honestidade. Há uma animação. Há uma energia. Há uma chaga na qual eles dizem: “Vai se foder. Isso somos nós.” Essas bandas são radicais numa época onde o tipo de coisa que impera nas paradas da Billboard, você sabe, tipo os Bon Jovis – os Foreigners de novo, o que seja. E o que eu curto é que mesmo sem tocar na rádio, eles vendem tipo, um milhão de discos. Eu acho que isso é ótimo.

Do que você gosta, particularmente? Por exemplo, qual seu grupo favorito na atualidade?
Uma de minhas bandas favoritas? Bem, eu sempre amei Motörhead. Eles são uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos. AC/DC, bem, eu adorava o AC/DC com Bon Scott, mas o outro cara é bom também. Ele parece um taxista, mas ele é um sujeito legal. E o que mais? Eu curto o Georgia Satellites. Eu gosto do Dickies.
Eu curto o Guns N’ Roses também. E vou te dizer o porquê, porque eles não bajulam ninguém. Eu curto a postura deles porque é uma postura legitimamente rock n’ roll. Eu não curto essa merda toda de droga. E do jeito que a coisa vai indo... eu não vejo eles durando mais cinco anos. Mas eu acho que eles escrevem ótimas canções e eles têm a postura certa e eles têm um bom visual e eles são uma porra duma banda. Você entende o que quero dizer? Eles são uma banda boa, agitada. Eles são modelos de inspiração para o mundo, especialmente pros EUA. Eles têm o disco #1 nos EUA. Então os garotos olham pro Guns N’ Roses e montam uma banda de rock de verdade. As bandas que estão por aí hoje em dia são autênticas, tipo, mais bandas de rock com o pé no chão do que os Bon Jovis de merda e coisa do tipo. O que é bom.

Matéria Completa no Lokaos Rock Show

SLASH: "MUITO ORGULHOSO" DA HERANÇA DO GUNS N 'ROSES!


Slash já fez um monte de coisas e ele diz que gostaria de ser lembrado como não apenas  o guitarrista do Guns N' Roses , mesmo que ele está muito orgulhoso de seu trabalho com a banda.

Antes de seu show no Fest Oxegen, na Irlanda, o guitarrista veterano falou sobre os assuntos inevitáveis do Velvet Revolver e Guns N' Roses, dizendo que "realmente não gostaria de gastar muito tempo falando sobre elas", mas que o "legado forte" para cada banda é "interessante".

"O nível de histeria em torno da banda - ou devo dizer Rosas o nome Guns N ', continuou. Eu não compreendo perfeitamente isso. "

Sendo sempre marcado como o ex-guitarrista do Guns N 'Roses, não é de todo ruim, ele diz: "é provável que durante algum tempo esta foi a minha reivindicação à fama, e às vezes era entediante para ser constantemente referida como isso. Ao mesmo tempo, eu realmente não posso reclamar porque é assim que eu tenho de estar aqui. Além disso, eu estou muito orgulhoso do património do Guns N 'Roses, mas concordo que pode ser um pouco cansativo quando tudo que você está lembrado é o seu tempo na banda. "

Slash se juntou Fergie no Fest Oxegen para a performance de sua canção "Beautiful Dangerous" e  “Barracuda”.

 
Retirado de: ultimateclassicrock.com